domingo, 16 de janeiro de 2011

O que eu gostei no Fashion Rio inverno 2011

Conforme prometido, fiz um apanhado rápido e rasteiro do que EU vi e gostei nessa semana de moda carioca. ;)
A boa notícia é que ninguém precisa sair comprando para ficar na moda na próxima estação! Itens que já vimos no inverno passado e outros que já são vistos nesse verão como o xadrez, as meias três quartos, as saias longas, os macacões, rendas, estampas florais, paetês, pelos (fakes), detalhes em couro, calças cenoura, oxfords, ankle boots e sapatilhas continuam firmes e fortes. Assim como tules, militarismo e vestidos, muitos vestidos. O que eu quase não vi foi meia-calça...

A percepção de que não precisamos comprar uma novidade a cada estação parece ter alcançado as marcas (aleluia!). A ideia parece ser o reuso de itens que já temos no armário e de leveza para o inverno 2011. Aliás, achei que no geral a proposta é de um inverno mais leve, colorido e com algumas sobreposições, detalhes em couro e pelos para ajudar a aquecer. Para o Rio de Janeiro pelo menos eu achei perfeito!
O cinza, verde-militar e preto se juntam a pinceladas de cores como laranja, verde-fluo, azul e camelo.

Fiz um resuminho visual com algumas observações abaixo, ó só:

Da Andrea Marques eu adorei a padronagem de renda (ao invés de usar a própria renda!) e o estilo vintage e elegante que ela apresentou. E amei esses verdes quase fluo (cores! inverno com cores!).
As cores e o tricô amplo e destroyed do lindo desfile da Cantão, que eu vi no Parque Lage. Desejei muito a legging com paetês!
Gostei também do desfile da Giulia Borges: barras assimétricas, botões enormes, brincadeiras com padronagens e mistura de materiais (como renda e pelo).
Maria Bonita Extra e o seu nude chique usado como base ideal para misturar com cores fortes como o turquesa; adorei também a bonita mistura de materiais, como o colete de pelo. A terceira foto é do desfile da Têca: vestidos estampados para o inverno 2011, olha que maravilha!
Na primeira foto: look conceitual e inspirador de Lucas Nascimento, seguido do macacão militar da Espaço fashion e de mais um look chique e ideal para a a gente usar no trabalho, da Têca.
Os acessórios da New Order, como sempre, foram dignos de suspiros. Eu fiquei apaixonada até pelas roupas (eram bailarinas militares!!) mas que infelizmente não são comercializadas. Aliás, a New Order sempre me faz suspirar na passarela, mas nas lojas não vejo nem 1/10 do que gostaria. Uma pena ter esse lado comercial, que nos impede de comprar as lindezas dos desfiles.
E a Printing me surpreendeu com seu inverno mega colorido e fluo!! Eu ADOREI!
Destaco com louvor a mistura de cores/padronagens/texturas da Coven e nas duas fotos seguintes o desfile maravilhoso do OEstudio sobre o orgulho negro. Lindo conceito e looks inspiradores.
E vocês, gostaram da seleção? Quais foram seus preferidos e suas apostas para o inverno?

Imagens: Chic e FFW

14 comentários:

Jéssica disse...

Eu gostei de bastante coisa tbm, gostei prncipalmente do desfile da Maria Bonita Extra.
Beijos
http://horadamake.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei do desfile da Andrea Marques, Giulia Borges e Cantão. Achewi lindo e super usável!

Unknown disse...

Só espero o bom senso das grifes...Pêlos só os artificiais, por favor!

Monike disse...

Saia linda que vc está usando no post anterior

http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

http://twitter.com/chacomcupcakes

Beijos

VERÔNICA disse...

Ana, gostei bastante do que vc selecionou, mas preciso destacar os vestidos liiiindos da AUSLANDER que eram feitos de couro sintético. Matar animais pra se vestir deveria ter sido só nos tempos das cavernas!!!!!

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Unknown disse...

Olá, sou leitora e seguidora nova do seu blog, adorei a sua versão. Sobre o post, eu concordo com a colega Verônica, nada de matar bicho pra virar pano, mas eu adorei o desfile da Andrea Marques, tudo muito usável no dia a dia, e adorei a fonte de inspiração dela, besouros, é um olhar peculiar, eles são mesmo lindos com a mistura que a natureza faz. Gostei tbm dessa mistura que a Maria Bonita Extra fez, e a Cantão, que eu sou apaixonada pela peças dela, sempre fico babando, mas ainda não tuve coragem pra adquirir uma!

Deia Godoy disse...

Oi Ana !
O que eu gostei mesmo foi a sua percepção de reutizar o que já temos !! è só botar um ou otro acessória mais atual e pronto !!
Bjks da Déia

Andréia disse...

Adorei os comentários, mas gostaria de saber se viste novidades em acessórios....eles levantam o look, né !
Bjs, Andréia.
carlotabrecho.blogspot.com

Juliana Batista disse...

Eu adorei as estampas, td mt colorido! Afinal pq só no verão temos q usar cores alegres? Afinal estamos no Brasil nosso inverno não eh tão rigoroso e sombrio qt o Europeu rsrs

Anônimo disse...

Seleção perfeita!!
Olhar assertivo como sempre!

Beijos,

Liss | http://www.coisitasdeluxo.com.br/

Nathy Cerqueira disse...

oiee
gostaria de convidar vc para participar do meu sorteio relãmpago!
encerra amanhã, terça meio dia!
bjos
nathy
www.nathbook.blogspot.com

Bel disse...

Sabe do que ue gostei do Fashion Rio ..... De te ver por lá.
Um beijo,
Bel

Deborah Barros disse...

fia! cê comprou um pápatinho igual ao meu eim? hahahah eh sintoniaa! esse oxford da sonho dos pés é lindo e barato! muito bom pro meu bolso!rs bjo

Moda e Compras em Buenos Aires disse...

Excelente post Ana!!
Sincero, completo!!
Deu para ter uma idéia já que me deu preguiça ler uma enxurrada de posts com fotos e opinioes do dia 1, 2, 3...

Beijos
Dani
obs: mudei o endereço do meu blog! Era miestilomimoda agora é www.daniregis.com

Beijos de Buenos Aires,
Dani