segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Maratona de moda


Ana veste:
Blusa Cantão - armário da mãe
Short Blanco Jeans - 9,90 euros
Cinto Farm no Bazar Bom Demais - 22,00
Bolsa Farm no Bazar Bom Demais - 62,00
Faixa Alice Disse - 24,00
Sandal boot Espaço Fashion - presente da marca

----------------------------------

Amanhã começa a maratona de desfiles no Fashion Rio e você vai ler e ver em 500 mil veículos de comunicação, sites, revistas, jornais e blogs sobre essa semana de moda.

Claro que a grande maioria curte, se interessa, acha glamouroso, interessante, um bom exercício de observação ou apenas um ponto de badalação. Para outros é trabalho e uma correria enorme pra dar conta de tanta informação e desfile.

Eu lembro a primeira vez que consegui entrar no Fashion Rio, ainda quando era na Marina da Glória (para quem não sabe, só entra com convite). Um colega da minha mãe era cheio dos conhecimentos e nos colocou dentro de vários desfiles, sem precisar entrar na fila! hahahaha!
Hoje em dia eu consigo um ou outro convitinho por conta do blog, bem melhor assim, hehehe!

Mas o que eu sempre questiono nessas semanas, é: até onde vai o interesse de quem me lê pelo que eu vi ou fiz nesses eventos? Por que né, ao mesmo tempo que tem gente que gosta de ver a badalação de quem foi, também tem o lado de quem não tá afim de saber se eu bebi champagne ou se entrei no espaço do jornal XYZ e fofoquei com alguma global.

É invevitável deixar de comentar alguma coisa que se viu nos desfiles ou que gostou. Mas acho importante manter a identidade de quem escreve pra um blog de estilo pessoal, com um público muitas vezes interessado numa tradução para a moda real. Então, o que eu quero deixar combinado é que só comentarei o que for necessário ou relevante. Colunismo social é algo que não precisamos ver por aqui, certo? ;)

E, aproveitando a deixa, PRECISO MUITO, dividir com vocês o texto maravilhoso publicado no facebook das meninas do Oficina de Estilo. Ele traduz perfeitamente o que quero dizer com esse texto. Acho errado reproduzir texto alheio no nosso blog, mas esse merece - e muito! - ter trechos colados aqui para que vocês sintam o que estou dizendo e confiram na íntegra na página da Oficina:

"Mais uma temporada de desfiles tá começando e a gente tem uma oportunidade e tanto: a de melhorar visualmente o mundo com as idéias que as passarelas oferecem. Quanto mais autêntica a gente resolve ser, mais variado/diversificado fica o mundo dos looks. Isso seria o inverso de se vestir igual à referência,"

"Então desfiles (e referências de todo tipo) acrescentam chance da gente exercitar escolhas, personalidade própria, criatividade e - super importante - brasilidade."

"Vamos fazer a nossa parte? Olhar pra dentro e devolver inspiração?"

23 comentários:

Luiz disse...

Não preciso nem comentar que é por isso que amo você e esse blog né? Tenho muito orgulho de ter te conhecido durante o último Fashion Rio e poder compartilhar com você uma visão tão bacana de moda! Beijos e até amanhã :)

Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulitas disse...

>Oi Ana,

Eu particularmente fui uma vez ao Fashion Week em São Paulo e detestei. Um monte de gente afetada, se achando e metidas!! hahahaha
Mas como vc disse tem gente q é obrigada a ir a trabalho, daí tem que aguentar o que der e vier, né? =)
Aproveitando:
Amnh~começa o sorteio em comemoraçõ de 2 anos do BAzar das Lulitas. Passem lá meninas!!!
Bjs
www.bazardaslulitas.blogspot.com

Mel Salvi disse...

Ana,
Acho que o grande problema não é ir ou deixar de ir, postar ou não no blog, mas sim todo mundo tentar se mostrar "entendido" no assunto.
Posso me dar de exemplo: não entendo de moda, não tenho pretensões e qualquer evento é pra curtir e admirar o que EU acho bonito.
Bjks
Mel

PS Faz post com sua opinião!

Unknown disse...

Oi Ana, entro todos os dias no seu blog! Acho super interessante e REAL, você tenta adptar o que gosta a sua realidade financeira e eu tbm faço isso. Comprei um macacão da EF hoje na liquidação com 50% e estou na dúvida de como usar, pois existem duas maneiras.. posso te mandar a foto e vc me diz o q achou?!



Obrigada, bjos =)

Amanda disse...

Eu entro sempre aqui e gosto justamente por isso, porque o que vejo não é proliferação de posts de looks que custam o salário de um mês de qualquer leitor e coisas longe da vida real da maioria.
Então acho válido bem como você disse, comentar do que for interessante mas sem tirar o foco do blog falando de mil coisas que já são ditas em mil blogs.
:)
Amanda

Juliana Maria Carvalho disse...

Isso aí, Ana, apoiadíssimo! Alguns blogs de moda estão virando colunas sociais e perdendo a simplicidade. É por isso que eu te amo!

Bjs
Juliana
www.casadiboneca.blogspot.com

Anônimo disse...

lindaaa Ana! :) como sempre néam rsrs, adorei o texto ;) beijocas!

Lu disse...

Adoro moda, mas gosto muito de VER tons, cortes, desenhos do vai acontecer.. os baphoões ocorrem mas não acrescentam ..então posso gostar do que vejo, e ter as minhas idéias baseadas no que vi e mostrar minha personalidade na hora de me vestir! Beijos e ótima semana!!

alineaimee disse...

Muito obrigada!!!!
Colunismo social é uóóó!!!
Assim como cópias de release com pretensão de resenha. Puts, não sabe do que tá falando, fica quieto, né?

Mas vc é fofa, querida e seus comentários são sempre bem honestos!

Ah, e adorei a vibe setentinha do look! O lenço ficou ótimo e a sandália é linda!

Beijo, fofura!

Flavinha Nobre disse...

Oi Ana!!

Eu concordo com o seu pensamento e entro no coro do que as meninas disseram aqui!

Acho que uma das grandes coisas de seu blog é justamente “traduzir” o que vemos nas revistas e sites especializados no que pessoas normais e leigas como eu podem e com$eguem u$ar!! Você e minha amiga Dany Bê Fashion Week (foi através dela que eu a conheci!) têm essa característica de fazer com que pessoas normais possam estar na moda também!! Até porque vcs também são “normais” como nós: Trabalhoras, batalhadoras, alto-astral e, ao mesmo tempo, chiques e simples!!

Eu não começo mais um dia de trabalho sem antes passar aqui e lá para ver as novidades!! Sempre não só com informações de moda, mas com uma boa história para contar!!!

Continue assim e tenha ainda mais SUCESSO!!! E um dia quando a Dany estiver aqui vamos marcar um chopinho para fofocarmos!! Rs rs rs rs rs rs

Bjks e ÓTIMO Fashion Rio!!

Flavinha Nobre disse...

Ah, sim, e por favor, não esqueça de postar as novidades que achar que valem a pena aqui!! Estou ansiosa para ler sua opinião, pois com certeza, será o que eu devo usar no inverno!! rs rs rs rs rs rs

Dany Braga disse...

amei o lenço no cabeloooo! Será que fico bem? Vou testar qq hora dessas...beijocas! Dany

Cris Costa disse...

Ficou linda! Adorei a blusa caidinha no ombro com o short ;) Beijos!

Viviane Moreira disse...

Concordo! E as meninas que comentaram tb estou com elas!
Vc só esqueceu de dar credito no lindo colar, de onde é?
Linda como sempre!
Bjsss

Love and Paper disse...

ótimo o texto da Oficina de Estilo :)
e concordo tb com tudo q vc escreveu, cada vez vc tá melhor nisso, heim?
mil beijos

Jake Mendes disse...

Eu adoro seu blog, estou sempre por aqui! E de tanto ver seu blog fiquei com vontade de fazer um tbm!
Ficarei feliz si vc der uma passadinha por la e deixar um comentario.
Bjus e sucesso.
http://maislooks.blogspot.com/

Tífani Albuquerque disse...

Ana, sinta-se aplaudidíssima!
Eu gosto de moda, na verdade de me sentir bem com que visto, com meu corpo e principalmente com o $$ que tenho. Gastando alguns poucos reais comigo mesma por mês já que tenho contas a pagar né?
E você é uma querida quanto a isso, moda real, real life!
Beijocas

Anônimo disse...

Isso mesmo os desfiles nos permitem a exercitar as escolhas de looks acessíveis para o nosso "mundo real". Colunismo social em nada nos interessa!. Beijos. Maite.

Bruna Tassis Fotografia disse...

Bom, antes de começar a escrever (o que sempre vira um texto enooorme) quero dizer que o look tá muito fofo! Gostei muito!

Concordo com os comentários anteriores.
Antes de tudo, quem publica o que faz e quando faz é 'celebridade'. Estas pessoas, criam perfis e/ou sites para contar sobre suas vidas, seu trabalho... blábláblá.

O seu blog é de moda, de look diário, num perfil 'off'.
Embora a gente te ache suuuper fofa e legal, realmente se começar a publicar o que você come, quando, tietagem e etc, pode mudar o perfil do seu blog. Portanto, atender a outro público, não necessariamente o que te lê diariamente.

Dicas de filmes, livros e outras cositas de vez em quando não matam ninguém e até são bem vindos... mas o perfil do blog é importante de ser mantido. Caso seja intenção de mudar, não há nada de errado nisso, apenas pode não agradar alguns. Você entende melhor do que eu sobre marketing. Sabe sobre isso, claro.

E acho mesmo que quem fica dando dica de tudo tá se achando! Jura que é celebridade! Dá preguiça! Na verdade é que muda o perfil. Eu que implico e fico com preguiça.

Minhas colegas blogueiras, por mais visitas que vocês têem, por mais legais e espertas que sejam, evitem 'se achar', aceitem críticas nos comentários com humildade, o blog serve para aprender também, lembrem que vocês não têem razão sobre todas as coisas, lembrem-se do por quê começaram o blog e não confiem no 'sucesso' e na instantaneidade da 'fama'. A efemeridade é enorme. E o tombo também.
Aproveitem as oportunidades, claro.
Cuidado com o excesso de elogios, mas também não desistam com as críticas.
Tem gente falsa de um lado e invejosa do outro.

Enfim, se fosse um blog de coluna social, seria legal ver coluna social.
Mas este é um blog de moda, meu principal objetivo é ver moda.

Nada contra outros blogs, muito menos contra coluna social.

E Ana, um babado forte, uma tietagem básica a gente perdoa, pode colocar!

Bjim e obrigada por refletir.

Bruna Tassis Fotografia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Tassis Fotografia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati disse...

Apoiada!