quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Eu não tenho roupa!!



Ana veste:
Vestido que usei como blusa Juliana Faro - eu tinha um vale e saiu por 49,00
Saia Q-Guai comprada no Bazar Bom Demais - 32,00
Oxford Leeloo - 93,00
Desisti do oxford e botei uma sapatilha Alice Disse - presente da marca
Bolsa Espaço Fashion - presente da marca

------------------------------------------------------

Ontem não consegui postar pois fiquei sem conexão no fim do dia, pessoal :(( Bem, voltemos a nossa programação:

Já começou a época de calor infernal na cidade. Quem conhece o Rio de Janeiro sabe que logo a temperatura vai rondar os 40, 42 graus fácil. Pra praia tudo bem (aloww, vou à praia todo dia! NOTTT), mas quem tem dignididade para se arrumar nesse forno??

Fiquei pensando nessa maré de pouca roupa (EPA) que vai rondar o blog. Estava tão maravilhoso no meio do ano poder coordenar os looks com blazers, casaquetos, usar calça, macacão, legging...e quem disse que dá pra usar uma dessas peças sem começar a suar como louca, escorrendo todo sua maquiagem e te deixando pertubadoramente irritada? Já disse sabiamente Danuza leão: "O calor é cafona".

Então comecei a vasculhar meu armário em busca de peças fresquinhas, que não me deixassem irritada com suor, que não me fizessem transpirar como na sauna, que não grudassem no corpo à medida que a temperatura subisse. Até aí tudo bem, mas todas as produções pareciam tão limitadas...queria tanto colocar um terceira peça para dar uma proporção em cima, para deixar a produção mais interessante....não rola com essa quentura!

Aí bate o desespero e a primeira coisa que a gente fala quando vê poucas - e repetidas - opções é: "EU NÃO TENHO ROUPA!!"

Pânico, terror, drama. Uma lagriminha escorre de raiva. Parece que a gente enjoa de todas as nossas roupas. Dá vontade de ir ao shopping só de birra e passar o cartão para comprar um monte de roupa fresquinha e NOVA!

Mas não dá pra ser assim, e agora? Bem, o que me ensinaram é que não se deve sair comprando loucamente no verão, o risco de comprar peças de modismos e nunca mais usá-las é maior. Deve-se sim investir em acessórios, que darão o diferencial nas produções e custam menos que uma roupa, sendo excelentes transformadores de looks.
Ok, vou passar por essa experiência aqui no blog: como montar looks nessa sauna carioca usando acessórios como destaque?

27 comentários:

gurias disse...

Sabe que eu pensei a mesma coisa hoje!! Rio de Janeiro é uó no verão, pra praia e piscina uma maravilha, mas para colocar uma roupa é uma droga. Não tem como ficar digna! kaka

Eu ainda tenho uma drama a mais, tenho as pernas hiper, mega grossas, por isso prefiro usar calças. No calor eu sento e choro. kakak

Bjo
Aline

Deborah Barros disse...

e detalhe...usar acessórios tipo quais? lenços? pashiminas?rs no way!rs mas a gente dá um jeitinho né? fazer o que? se a gente mora numa sauna gigante! o look tá lindo Aninha

Renata Mayer disse...

penso nisso a todo instante...é difícil fazer uma produção decente com esse calor que faz aqui!

aguardo pelas suas dicas!

Agatha Persoli disse...

Tb estava pensando nisso!

ô estaçãozinha complicada pra se vestir... meu guarda roupa tem muito mais coordenações pro inverno e agora, o que fazer?

Concordo com o investimento em acessórios, pelo menos eles atualizam os looks com as cores, texturas da moda... Bom,sobre a 3ª peça, só consigo pensar lenços fresquinhos e soltinhos no pescoço - uma "voltinha" folgada já é o suficiente - e colete leves tb... Mas calor é mt, minha gente! Fico completamente sem imaginação...Vou acompanhar os comentários, quem sabe uma boa alma fashionista nos ajuda!

bjks

Paula Patricia disse...

Ah com certeza essa frustração nos acomete, em mim ocorre a cada troca de estação (inverno, verão), sempre enjoo das roupas e fico pensando não ter mas nenhuma legal pra usar! Mas tento me conter pra não estourar o cartão de crédito!!
Adorei o look,fico todo gracinha. Aqui em SC, também faz um calorãoo e já começo a me jogar no combo: shorts+regata+flat.

Tenho uma saia bem parecida com a sua e uso muitoo!
Bjos :D

http://tobasica.blospot.com

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

que lindaaaaaaaaaaaaa
adorei a bolsa!!!!!

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Deborah, acessórios como: colares, lenços leves (na cabeça principalmente), arcos, pulseiras, óculos escuros, bolsas, cintos.. ;)

VERÔNICA disse...

E ainda nem estamos no verão...

Vou tentar fazer como vc, não estourar o cartão e tentar me adaptar com o que tenho no guarda-roupas... vamos ver!

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Carol Bergmann disse...

Ontem na "sauna" porto-alegrense tive a mesma sensação...
E a impressão que se tem é de que todas estão com modelitos lindos, frescos, primaveris... menos tu!!! No caso, eu. Rsrs.
Bj

J^^h Dagort disse...

adorei o look
até um tempo atras eu pensava assim...eu nao tneho roupa...ta bom..a gente sempre acha que nao tem...mas é só respirar fundo e pensar uns instante que conseguimos ver que temoss e temos até demais na maioria das vezes...
um beijo
J^^h

Anônimo disse...

nem me fale do calor =/
mas vc deixou o look puro amor.
<3

Segunda Pele disse...

Inspirada no blog tenho abusado dos acessórios (bolsa, colares, pulseiras) usando a mesma roupa e mudando de look. Tá linda hoje, pra variar.

Dressa disse...

É Cherry...vou ter que dizer que amooooo verão...apesar de não ter todas aquelas produçoes nos looks, me da a impressão que as pessoas ficam mais bonitas com bronzeado natural, cuidam mais da saude e do corpo. E roupas são mais confortáveis.
Meu segredo no verão é não abrir mão do vestidinhos, nunca saiem de moda...da para usar os do verão passados e da uma olhada em lojinhas mas economicas sempre tem uns achadinhos bacanas. Dos longos aos curtos, AMO MUITO!!!
Vou te dizer que esse verão estou mais desesperada com sapatinhos...estou cheia de sapato fechado mas no RJ não da não é um forno..rs

Cherry Kisses

ahhhhh Cherry você está convidadíssima caso ainda não conheça a dar uma passada no blog
da @cherryglamorous

cherryglamorous.blogspot.com

Fefa Nagaishi disse...

O problema é roupas fresquinhas para o trabalho!!!Aqui em Sampa ta um calor infernal e eu sofro pq não posso usar roupas muito decotadas ai ja viu rs...

Camilla disse...

Pois eu amei a saída que você achou, tranformando um vestido em camiseta! Ficou linda!

E eu vou passar por essa experiência de "acessorizar" o verão! rs

Beijinho, Ana!

Amanda disse...

Esse calor tá difícil mesmo! Eu ainda vou passar o ano novo no Rio, ai já to pensando na mala (haja short e vestidinho solto). Vou apostar mais nos acessórios mesmo, principalmente pro cabelo (dá pra deixar tudo preso e mais bonito) e quem sabe uns broches pra aquelas camisetas básicas.

suellen corleone disse...

muito bom isso, passo sempre por isso odeio tudo me sito mal e acabo usando o mesmo short e o mesmo top e acabo me sentindo mal,vai ser muito legal.

Flávia N disse...

ODEIO o verão!
Suadeira danada...a roupa que ficava boa nao fica mais!
rsrs
Maior complicação!
Adorei a dica! Ajuda bastante a contornar essa situação chata!
Beijos

http://forallkinds.blogspot.com/

Priscilla Castro disse...

Nossa Ana vc advinha meus pensamentos!!!
hauahuahauha!!
Eu já morei em vários estado do Brasil e eu sempre digo, no Rj não tem jeito a anda praticamente pelado pq não dá, não tem conforto e elegancia que aguente nesse forno!!

ótima pedida o post sobre epças e acessórios para o verão.

ah, valeu a dica para não entrar em desepero pq essa semana me aconteceu igual...rsrsrs!

bjinhos!

Bruna Tassis Fotografia disse...

Bom, também moro num lugar quente, absurdamente quente!! não temos praia e então é abafado todos os dias e todas as noites.
Como trabalho de uniforme minhas roupas rendem.
Mas também sempre acho que não tenho roupas.
Para fins de semana um shortinho resolve. Acessório que eu uso é quase só chapéu. Bijoux não é meu forte e acabo não usando. Um panamá básico dá uma incrementada boa!
(mas no interior de minas ainda te olham na rua)
Mas para dias de trabalho... é duro. Principalmente se não tiver ar condicionado... Um vestidinho é sempre uma boa pedida. Saias, longas e médias.
Minhas dicas de acessórios seriam: chapéu, cintinho (ou lenço como cinto) e bracelete. Óculos escuros, claro, né?

Bjim.

Anônimo disse...

OI Ana, será porque hj qd abri a porta do armário tbm deu vontade de chorar, hein?! Ela é Carioca, ela é carioca... Menina, que estufa esses dias, néam? Eu tbm fui trabalhar parecida: saia estampada cintura alta + blusa bca lisa com colar comprido pra dar um up!Daqui pra frente #oinfernoeaqui

Anônimo disse...

kkkkkk, eu tb vivo esse drama no verão, pq na verdade roupa até tem, mas eu não tenho a mínima animação de usar nenhuma delas kkk!
beijocas!!

Mariana Manhães disse...

Oiii!!
Amei seu blog!! E esse post tb... sou de Campos (aqui no Rio msmo) e nesses últimos dias to ficando loucaaa sem ter o que vestir! Vou acompanhar sempre o blog p/ me inspirar!

Beijos
Mari
http://vaidadebasica.blogspot.com

Silvia Barcellos disse...

E o estilo no calor de Porto Alegre, entonces??? Isso aqui ferve no verão!

Beijocas!
Silvia
www.anovidadeira.com.br

Lual disse...

é... o calor tá danado mesmo. vou ver suas dicas aqui. tenho roupa demais!!!

Flavinha Nobre disse...

Está uma graça mesmo!!! Para passear e saracutear por aí está ´toimo!! Tomar um chopinho para refrescar!!!

O que eu queria que sugerisse são looks para quem tem que trabalhar um pouco mais formal... Isso é ruim, pois o que eu acabo fazendo é repetindo os looks de inverno só que na versão curta: Ao invés de calça, bermuda, quando usei camisa social, entrou a camisa social sem manga.... Aí fica sem criatividade, né?! ahahhahhahah

E, aqui ainda tem um detalhe: mesmo no calorão tem que ter um casaquinho na bolsa pois vários ambientes tem ar forte!!

Olha, mas eu amei seu look!!! Bem fresquinho e bem verão!

Cris Borges disse...

Ana, não é você que não tem roupa! O calor é que não é digno! Aqui em SP eu sofro demais também, porque não tem uma brisa nessa cidade! Por mais fresca que uma roupa possa ser, eu sempre passo calor, sempre estou suada, sempre derretendo, toda esbaforida! E há quem me pergunte ainda por que eu gosto tanto do outono e do inverno! Ou seja, seguindo essa linha de raciocínio, nunca teremos roupa! rsrs