sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Look da semana

O look da leitora dessa semana me deu orgulho. A Sueli é assistente social e trabalha numa ONG da periferia de São Paulo. Transcrevo aqui o seu email:
"Vivemos cercados de muita pobreza e o mundo da moda é uma "fuga" em busca do belo...Mas apesar da pobreza vivemos cercados de pessoas maravilhosas, batalhadoras, guerreiras, enfim, gente de verdade que nos ensina lições diárias. Quando falo em fuga, é em relação a violência, que é cruel e muito presente, infelizmente...Um grande abraço e continue com o seu blog, que tem inclusive uma função fundamental, que é de democratizar a moda e a beleza...Afinal, todos temos direito ao belo"

Sueli, definitivamente todos deveriam ter direito ao belo. Um grande beijo e parabéns por ser assistente social em um país com tantas desigualdades.


Sueli veste:
Cardigan de oncinha Marisa - 19,90
Camiseta C&A - 19,90
o sapato custou 19,90 na Renner
A calça é de brecho e custou R$ 3,00 e tem tachas nos bolsos da frente e nos bolsos de trás

13 comentários:

nayarac. disse...

Sueli, você disse uma das coisas mais bonitas que já vi nesse mundo da "bloglolandia".

Todo mundo tem direito de viver naquilo que enxerga como belo. Obrigada por garantir o direito dessas pessoas.

Seu look ficou MARAVILHOSO!! Morri com esse cardigan!! kkkk

Super beijo para você e para a querida Ana!

nayarac.

Anônimo disse...

Exemplo de vida! Lindo demais!
Beijinhos mil!

gianna disse...

Sueli,
Você é muito linda. Seu casaquinho colorido ficou muito charmoso e contrasta bem com sua pele, tão clarinha.
Que bom que você vê a moda assim, como algo que deve ser democratizado.
A Ana é a mestra, nós vamos seguindo atrás.
Que felicidade este seu post.
Parabéns!

Lual disse...

Sueli arrasou!!!

Sueli Figueiredo disse...

gente...estou muito emocionada...que bom saber que existem tantas pessoas sensíveis às necessidades que são tão comuns em nosso pais...vcs são lindas...
Ana vc é uma pessoa muito especial...fez com que eu me sentisse especial, e essa sensação é muito boa...um grande bj e eu continuo na sua cola...
Ah, o cardigan não C&A, é da Marisa, e custou 19,90...ainda tem na Marisa do Shopping Boa Vista em São Paulo...

Manu disse...

como é bom sentir que podemos ser instrumentos de transformação social, é bom saber que existem pessoas como você.

amei o look, alegre e sutil.

bjo bjo

Modando o mundo disse...

Que fofa gente!
Um exemplo realmente!
Arrasou!

Beijos

Ana disse...

Sueli:

Concordo com vc em gênero, numero e grau: a moda tem um aspecto balsâmico para encher conscientemente o nosso dia a dia com beleza.Assim como nos influenciamos pelas cores do ambiente, nos influenciamos pelas cores das pessoas!Alguém bem vestida dá gosto de ver e dá cor à nossa vida! Uma roupa divertida, irreverente, bonita e uma pessoa de atitude idem é um bálsamo no dia a dia das grandes cidades, da batalha, da correria, do estresse.

Vc e a Anóca, dona desse blog, são uma graças e isso já se vê pelo semblante das duas.Sua oncinha roxa com blusa cinza de base a calça com tachinhas são um charme! E mostram que moda não precisa ser coisa associada apenas a gente fútil, ou com dinheiro sobrando, ou sem consciência social.( Acho que há um preconceito, do qual eu fui vítima por anos, de que mulher vaidosa é necessariamente fútil, alienada,burrinha...Acho que ainda tem gente que deve pensar assim.Eu felizmente me dei conta que graças a Deus temos o belo e devemos cultivá-lo no nosso dia-a-dia.E é isso que nos mostra a Ana,felizmente faça chuva ou sol,para o nosso deleite! :-)

Gabriela Galvão disse...

Gostei da carinha dela qd vi a foto, depois li o post.

Oh, a beleza tah em td q eh lugar, mas a gente qr msm eh fazer aumentar!

Sim, todo mundo tem direito ao belo.

E ele eh terapêutico, se ñ curativo.

Sueli, c podia tah em farrapos q a beleza tava em vc! Mas q o casaquinho aumentou o charme, aumentou!!!

Bisous às duas, a todas as belezocas q passam por aqui. Bj ateh pra mim!

: )

Gabriela Galvão disse...

Ai, tive q voltar!!! Saih e dei d cara com um post tudo a ver!!!. Fala de hedonismo solidário.

E hj d manhã eu fui à feira e escolhi flores bem coloridas (gérberas de seis cores e do campo e folhagem) pq mamãe tah precisando. E o efeito foi imediato. Ela trocou as almofadas da sala, colocou umas bem alegres, mudou o ambiente e o clima dele. Como isso pode ser futilidade?!

Mais bjs!

(Ah! O post: http://www.decoeuracao.com/2008/08/hedonismo-solidario.html)

Sueli Figueiredo disse...

Acho que se todo mundo acordasse pra um novo dia desejando "ficar" mais bonita, esse nosso mundo já começaria a ser um pouco melhor...A beleza comove, não somente pela estética, mas pela intenção de buscar o belo...Quem procura se "arrumar" pra sair de casa, tem uma preocupação com as outras pessoas sim...e preocupar-se com os outros é bom, não é ruim...As minhas crianças todos os dias me dizem que estou bonita...e isso é muito importante pra mim...eu quero que elas saibam que vou trabalhar e que me preocupo em estar bem naquele lugar, que é o nosso lugar por boa parte do dia...muitas crianças também se arrumam e se enfeitam pra ir a ong...e quando isso começa a acontecer, fico feliz...sinal de que estão começando a se preocupar com elas mesmas e com os outros...Não imaginava encontrar tanta gente maravilhosa através de uma simples postagem...EStou muito fascinada, por conhecer a Ana e todas vcs...um grande bj a todas vcs...Ah! vou postar fotos das minhas crianças...elas vão adorar se ver no blog, como eu adorei!

Taticastru disse...

Nossa, que lindo, é de dar orgulho mesmo,
bj

Unknown disse...

Olá pessoal tudo bem?Estou muito feliz de ver minha gerente neste blog...eu sou a psicóloga aqui da Ong e amei essa iniciativa da Sueli, como tantas outras que ela tem em seu dia a dia.Por aqui todos se produzem para o trabalho e eu costumo fazer isso também, qualquer dia envio uma minha...rsrsrsr beijos a todos.
Francis Maia.