quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um look, várias questões, ou: usando as compras por impulso

Ana veste:
Suéter (é esse o nome?) M. Officer - 79,00
Saia Layana Tomaz - antiga
Casaco C&A - 129,90
Bolsa Renner - 79,90
Meia-calça Lolypop
Meia 3/4 Lupo - 17,90
Oxford Leeloo - 93,00
Óculos Chilli Beans - 90,00

--------------------------------------

Sim, sim, pessoal: o look de hoje carrega várias questões. Todas foram compras por impulso! A primeira: comprei essa blusa na M. Officer (a do Shopping Boulevard Rio Iguatemi, no segundo piso, tem uma parte toda OFF!) meio que na correria, no impulso. Depois cismei com ela...quase um Comprei e nunca usei: a cor me apaga, ela é meio comprida demais (embola bem na barriga!) e as listras horizontais acentuam a pança. Sim, criei birra com a coitada.

Mas já que comprei, então vamos testar aqui no blog? Só assim para saber se algo cai bem ou não na gente: tentando usar!

Depois foram as meias 3/4. Comprei no sábado, antes de ir pro Fashion Rio pois eu sabia que ia passar frio nas pernas. Mas depois fiquei pensando: será que dá pra usar depois dos 30 anos, sem ficar com jeito de wannabe teenager? A solução foi usar sobre uma meia-calça. Os amigos opinaram: alguns preferiram ela dobradinha, outros com a meia esticada.

Mas penso que eu deveria ter usado outro sapato, acho que o oxford não ornou com a meia esticada, apesar de ter me deixado confortável, hehe. Bem, eu gostei beeem mais da meia dobradinha! :)

Estou mirabolando outros looks tanto com as meias quanto com a blusa. Se quiser opinar ou sugerir novos usos, à vontade. Adoro expôr minhas dúvidas aqui, bem papo entre amigas. :)

33 comentários:

Ana Carolina disse...

Preciso começar a usar meias. 3/4, meia-calça... qualquer coisa. Sinto falta de colocar em um look, sabe? Mas, estabanada do jeito que sou, eu ia rasgar rapidinho... hehehehe! Adorei a bolsa!!!! E estou de Oxford dourado nesse exato momento. :D São muito confortáveis, mesmo, nem tem discussão!!!
Beijos, Ana!!!!

Rossane disse...

Ana,

Acho que um oxford preto ficaria perfeito no seu look, e com a meia dobradinha. Aqui no sul, a gente usa muito estas meias fio 40-80 por causa do frio, e tb resgatamos as polainas neste inverno. Além de dar cara nova à produção, esquenta muuuuito as pernocas(rsrsrs).

bjkas,

Rossane

Fernanda C disse...

Ana

Usa esta blusa por dentro de saia longa...vai arrasar!

Lu disse...

Ana.. adorei.. muito muito legal! bj

Agatha Persoli disse...

Vamos aos meus pitacos...

Pra esse look, acho que a meia ficou melhor dobradinha, pq ela inteira, sei lá... chamou muito a atenção (assim, quando vejo a foto eu olho direito pra baixo e esqueço o resto do seu look)

Acho que você pode usar sim meia 3/4. Não custa tentar, né? =) Experimente usar com algum calçado da mesma cor, pq assim dá efeito de estar usando bota. Voce pode tb ousar fazer um "color blocking inspired"(eu já usei a minha 3/4 - assim, inteirinha mesmo, sem dobrar - por cima de uma meia vinho, de lilás...) ou até com alguma meia mais fininha. Pensei naquelas de poá, mas não sei se vc gostaria...

Ah, e tenta tb com short/bermuda em vez de saia. Mostra mais um pouxinho dessa coxa, fia! hahaha =D

Sobre a blusa: nhé, não gostei! rsrsrsrs Maaaaas, apoio a sugestão da Fernanda, tenta usar por dentro de uma saia, quem sabe?

bjks ♥

Soraya disse...

Ana, eu não curto muito meias 3/4, 5/8 ou 7/8. Acho que em raríssimos casos é que fica bom, geralmente em crianças.

O casaco é lindão, fica bem com muitas coisas. A blusa ficaria lindona com uma saia comprida, legging ...

Anônimo disse...

Ana, posso falar? adorei esta blusa, ficou linda por baixo do casaco vermelho. Acho q se tu usasse esta blusa com uma calca clara e o casaco vermelho ficaria lindo. Sobre a meia, gostei dela dobradinha, ficou uma graca, usa mais vezes!

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Fernanda,

Achei a sugestão com calça clara bem inusitada! Gostei! :)

Bjs, meninas!

Fernanda disse...

Gostei mais dela dobradinha. Comprei uma meia 3/4 tbm mas to sem ideias de como usar :(

Norma disse...

Vou dar uma de puxa-saco total: amei o look, Ana! Todinho! Pode desencanar com a blusa e usar mais essa meia com a meia-calça, que ficou bem estiloso! Beijocas!

Paula disse...

Também prefiro dobradiiiiiiiinha e não fiquei fã da blusa também, sorry!

dionea. disse...

Gostei de todas as peças, mas achei a meia 3/4 esticada bem bizarra. Talvez porque no meu monitor, a meia de baixo parecia azul, e eu viajei, achei que era uma meia calça com 2 cores. Enfim. Eu uso muito meia 3/4 no inverno, mas por baixo das calças, para esquentar as canelas... risos.

Unknown disse...

sem meia. nem dobrada nem esticada.

(o look de ontem eu A-MEI.)

J disse...

ficaria legal usar essa meia assim, mais soltinha, com uma botinha preta ou marrom e com uma meia calça mais opaca por baixo, ou até uma legging. dobrada ficou parecendo uma polaina, na verdade. esticada talvez fique bom com uma bota de cano médio e sem meia calça por baixo!

Sister disse...

Flor..
Que lindo aqui.. ^^
- Apaixonei' ♥
'xerinho' beeem grande ~

www.lojazart.blogspot.com

taty disse...

Gostei!!!!Mais acho também a meias calça mais escura e a 3\4 com cor acho legal,Ana adoro sua criatidade..bjs

Catiluva disse...

Eu gostei mais com as meias esticadas, mas também concordo contigo que um outro sapato ficaria melhor. Quanto à blusa, eu adorei. É linda e fica-te muito bem. Aliás, eu gostei do look, o conjunto ornou, como vocês dizem, hehehe!

Licia disse...

Oi,se vc acha a blusa comprida ,porque não diminui? Eu comprei uma blusa na C&A,vermelha e soltinha que tinha 4 dessas mesmas listras(prateadas),que tem na sua blusa,ela estava um pouco comprida e achei quatro listras dessa demais ,ai mandei encurtar e ficou legal.Bjss.

Flávia disse...

Oi Ana, adorei o look, mas quero focar nas meias, tenho a maior vontade de usar essa sobreposição de meias, adorei as duas formas que você usou, e no meu caso vou tentar com oxford preto para não contrastar muito. Vou tentar!! bjss.

Aline Jesus disse...

Ana,

Achei que com este oxford ficou mara, pois destaca ele! Acho que meia preta e sapato preto, apesar de serem o ideal, nesse look ia ficar tudo muito escuro, sei lá...

Eu gostei muito do look! Da blusa, saia..e ah..da meia esticada!

Beeeijos! saudades de comentar aqui, mas mesmo assim passo frequentemente na correria pra dar uma olhada em seu look ;)

Alice Marques disse...

Ah eu tenho 22 e sofro com a questão mas meias 3/4 e 5/8 ..rs acho que fica parecendo que quero ser adolescente sabe? mas eu adoro, fazer o que.

Eu também fico com a sua opinião de que a meia dobradinha ficou bem mais legal do que ela esticada, mas as 2 ficaram otimas

Pati Dias disse...

Ahhhh... esse oxford é TU-DO!! Adorei a saia "antiga", parece muito up to date pra mim... use-a mais vezes! Bjk from SP...

Pati Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lele Fernandes disse...

Sou a pessoa mais frustrada do mundo, porque amo meias e até hoje não comprei minha meia-calça ~cry~

http://estilooque.blogspot.com/

Natália disse...

acho que jamais conseguirei achar oxfords bonitos. não tem jeito, olho e penso em circo =)

meia 3/4 ou 7/8 tb é muito difícil, porque eu me lembro quando eu era adolescente e usava isso com boot ou com nauru e arrasava nas festinhas dos anos 90. não dá! hahaha

mas a blusa de paetês é liiinda, não te apaga nada. se ela está embolando pra fora da saia, que tal usar para dentro?

bjs

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Circo é sacanagem, Natália, hahahahahahahah! :D

Ó, tb sou do tempo do nauru! era bom demais. mas eu tinha 13 anos, dava pra usar sem crise.

Eu queria justamente uma blusa mais quentinha pra usar pra fora de calças e saias, por cima de vestidos...por isso não a coloquei pra dentro! Mas terei q fazer isso. :(

Beijocas!

Renata Proença disse...

Olá Ana !!!

Eu gostei do look e usaria com a meia abaixada mesmo.Estou afim de comprar uma meia cinza. Será que combina com coturno ?
Beijão pra ti !!!

Ale disse...

Eu adoro blusa embolada ou larguinha... não ligo pra isso. Ainda mais pq esconde o que tá "sobrando" em mim. E vc ficou linda! =)

Caschu disse...

Adorei o suéter: lindo! E parabéns pelo uso da meia 3/4! Ficou bastante interessante.

Beijos
www.tolamaravilha.blogspot.com

Bazar da Déa disse...

Eu acho q se vc trocar a saia por shortinho jeans boyfriend e bota de cano curto sem salto, vai ficar show. Desencana da blusa q ela está legal, assume ela compridinha por cima do short, de repente coloca um cintinho fino pra ver como é que fica.... Uma bota de cano alto bem justinha tb vai ficar legal com a meia... tem uma lá no meu bazar ...rsrsrs
www.bazar-da-dea.blogspot.com

Consuelo Sánchez disse...

Adorei a blusa. Acho que não te apaga e vc não tem pança pra ela acentuar. Imagina!!!! Aposto numa sugestão que alguma de suas leitoras deu de usar com calça clara. Quanto às meias, a idéia de usar dobradinha com a meia calça da mesma cor funcionou muito com o preto. Não sei se seria o mesmo com outra cor. Alguém deu a idéia também de usar a meia dobradinha da cor do sapato. Acho que poderia ficar bom com saia longa. Que tal?

Gabriela Galvão disse...

Nó, a meia esticada por cima foium tapa, ficou demais!

Marília Corradi. disse...

Achei as peças bonitas, mas não usaria nesse look. Quanto as meias, não acho que a questão seja ''ar adolescente''. Mas acredito que a meia com o sapato deixou sua perta ''curta''.
Adoro o blog!
bjos
Marília
http://departamentodamoda.blogspot.com