segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os looks e cores do Fashion Rio que eu usaria hoje

Fashion Rio verão 2012 acabou nesse sábado e eu pude acompanhar vários desfiles de perto para avaliar como será o verão de quem é OFF - porque né, nem todo mundo é rhyco pra comprar looks e mais looks para abastecer o armário. E pra quem não tá podendo gastar muito ou não vê sentido em investir horrores na estação mais calorenta do ano?

Escolhi um look preferido de cada desfile que eu assisti e dissequei cada um deles pra vocês: o por quê da escolha, o que dá pra aproveitar do armário, quais são as cores-aposta, estampas que curti, acessórios. A boa notícia é que será um verão de formas amplas, bem soltinhas (finalmente! detesto roupa agarrada ao corpo) e assimétricas (comprimento maior ou menor na frente) - bom para as baixinhas, que poderão se favorecer nesse mar de comprimentos mídi.

:::: Verão larguinho, confortável e colorido

Se você tem no armário peças com listras (só cuidado pra elas não engordarem a silhueta!), estilo náutico (que já tá aí há várias estações com força) como blazers brancos e marinhos, plissados, calças amplas como as pantalonas, ponha tudo pra fora do armário e prepare suas produções de verão. Cores como branco, coral, turquesa, vinho, amarelo, verde-limão e nude também serão bem-vindas. Alfaiataria em alta: blazers, shorts e camisas com colarinho trabalhado.
TOTEM
Por que esse look: o look que eu escolhi é bem usável no verão de 50 graus do Rio de Janeiro: um toque navy graças às cores e um cinto marcadinho que ajuda a elaborar o visual. Simples, fresquinho e chique.

COVEN
Por que esse look: adorei a proposta de uma saia longa de tricô pro verão. Bem diferente!

BRITISH COLONY
Por que esse look: as cores (no tal do color blocking, cor com cor) dessa produção me deixaram apaixonada. Tô amando loucamente também camisas com colarinhos personalizados e dá pra tentar copiar em casa!
TÊCA
Por que esse look: estou numa fase apaixonada por roupas estampadas e essa blusa me deixou doida por uma igual. O short laranja é lindo e todo mundo tem um short rosa, verde, azul, etc, no armário. Dá pra se inspirar sem gastar uma grana!

ANDREA MARQUES
Por que esse look: também ando obcecada por camisas sociais e de botão e essa proposta da Andrea, de uma camisa fresquinha e colorida é de fazer dar gritinhos de alegria! Já comecei a usar a gola fechadinha atééé lá em cima, no pescoço!

CANTÃO
Por que esse look: o Cantão fez um desfile lindo demais e foi difícil escolher um look apenas. Escolhi esse pela saia longa, hit que continua no verão. To doida por uma saia comprida bem fluida.
PATACHOU
Por que esse look: mesmo motivo: estampas! E eu ando apaixonada por macacões. Gostei demais dele coordenado com o maxi colar coloridão, ficou a inspiração.

WALTER RODRIGUES
Por que esse look: o desfile todo foi poético, mas esse vestidinho é uma coisa linda de Deus! E eu estou tomando coragem pra usar meia 3/4 e dobrada com oxfords e vestidos. Achei charmosinho!

2ND FLOOR
Por que esse look: mais uma vez a camisa social aparece numa versão verão (ou alguém acha que dá pra usar manga comprida no verão carioca?) sem as mangas e com um maxi colar próximo ao colarinho. Não tem jeito, essa virou minha obsessão desde já: camisa de botão, colarinho trabalhado e maxi colar.

:::: Cartela de cores

Montei uma cartelinha de cores que se repetiram em cada um dos desfiles para a gente se inspirar e buscar desde já referências no nosso armário ou em alguma liquidação por aí! :) Invista nelas!
Nos detalhes: Walter Rodrigues, Espaço Fashion, British Colony, Espaço Fashion, Maria Bonita Extra e de novo Maria Bonita Extra.

Fotos: Site Chic - Charles Naseh

13 comentários:

aquariusgirl disse...

ahahah combinamos no gosto com: Totem, British Colony, Têca e 2ndFloor. Também escolhis esses looks para as minhas montagens. Mas Cantão e Walter Rodrigues não. Tipo acho Catão riponga demais, tenho essa visão preconceituosa com a marca e não consigo achar nada de bom lá. E do Walter Rodrigues gostei mais dos conjutinhos de bermuda+blazer por exemplo.


http://meninasestilosas.com.br/

Moda e Compras em Buenos Aires disse...

Ana,
Execelente info! Digna de uma repórter de moda!!!
Beijos de Buenos Aires
Dani

K-effe disse...

adoreii seu bloggg!!
parabénsss...
dá uma passada lá no meu (ele eh novinho)...rsss...
Bjos....

k-effe.blogspot.com

Unknown disse...

oi!
eu sou aloka q te parou hj na hora do almoço. juro q nao tenho esse hábito, mas como eu entro no blog todo dia e te sigo no twitter parece q eu conheço! foi como encontrar pela primeira vez um amigo virtual. hahaha. muito divertido.
(o mais bizarro foi reconhecer a bolsa antes de reconhecer vc hahahaha)

bj

Unknown disse...

sobre o post:
parece q eu me iludi com os primeiros desfiles do fashion rio entao... (nao assisti todos ainda). tava apastando numa coisa mais pastel... óò

Ester Scotti disse...

Ana, antes que eu esqueça, adorei a abordagem do post. A tua cara, a cara do blog. Ficou demais

Beijos

Bazar da Déa disse...

ótimo post! Adorei! bjs

Caschu disse...

Adorei suas escolhas e suas razões. Ainda bem que existe um blog de moda ciente de que nem todos podem/querem gastar zilhões em dinheiro a cada estação! As dicas são sempre bem vindas para adaptarmos nossos "bolsos humildes" às tendências.

Beijos
www.tolamaravilha.blogspot.com

Taidje Gut disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taidje Gut disse...

Consegui te imaginar em cada um desses looks... Post ótimo e super original ;)

Beijo, querida!

Consuelo Sánchez disse...

Ana, também estou querendo coragem pra experimentar o oxford com meia dobrada. Estou um pouco indecisa porque já passei um pouco dos 40. Você acha que a idade pode ser um impedimento, que esse look é muito jovenzinho?

Paula disse...

Ai Ana, será mesmo que vão dar um tempo naqueles vestidos justérrimos, bandage e cia, que só ficam bem em 3% da população feminina mas que 83% teima em usar? (O resultado vemos todo dia). Também to esperando o dia que as grifes vão perceber que não é todo mundo que tem pernas perfeitas e menos de 25 anos pra sair por aí com vestidos e saias curtíssimos sem parecer uma piriguete barata ou uma sem noção. OI! Quantas vezes amei um vestido e deixei de usar por causa disso? Porra!

Ana Carolina disse...

Consuelo, acho que não! No post de hoje, dia 9, experimentei um look assim, dá uma olhada!

Beijocas