terça-feira, 7 de junho de 2011

"Eu não usaria essa roupa"

Ana veste:
Blusa Jardin - presente
Calça Ronaldo Fraga comprada no Bazar Bom Demais - 42,00
Cinto O Artífice - 15,00
Blazer Maria Bonita Extra para C&A - 129,90
Sapatilha Espaço Fashion
Bolsa Ebay - 17 dólares
Anel Zellig - 15,00

Esse look eu usei no quinto dia de Fashion Rio! Repeti para vocês verem :)
-------------------------------------------

Sempre que eu coloco essa calça, na minha cabeça rola um: "Ah, tenho certeza que muita gente não vai gostar". E eu amo essa calça: ela não é skinny, não é flare, não é nada que está na moda. Ela é ela!
UPDATE: Gente, a Priscilla Castro acabou de escrever que o modelo dessa calça tá em alta, é uma palazzo pants (!!!?). Eita mundo da moda doido, meu Deus!

Claro que não é impeditivo e de certa maneira eu sei que gosto e sempre gostei de usar modelagens e cores diferentes para me diferenciar na multidão. Curto ter um estilo próprio (que evolui a cada dia) e principalmente ser fã de um estilista (como o Ronaldo Fraga) e amar a grande maioria das suas obras.

É engraçado porque mesmo com certa segurança ao me vestir, eu tenho esse pensamento. A gente tem sempre a preocupação com a aceitação, se não vão olhar torto na rua ou nos censurar só porque nos permitimos vestir o que queremos. E o famoso "Eu não usaria, mas você segura o look" nada mais é que um atenuante. Porque eu posso ousar numa produção e você, não?

Logicamente, muito é do estilo de vida e identificação da pessoa. Mas o grande barato é que nosso estilo pode respirar essa liberdade e de uma forma tão inerente à nossa personalidade, que isso acaba sendo natural: usar uma calça como a de hoje não é forçar a barra. É normal pra mim. É sentir-se você mesma quando está dentro daquelas roupas. E isso é o mais gostoso na moda: podemos ter nossa própria identidade, por mais inspirações e tendências que existam por aí. Sem medo. Sem drama.

Enquanto pensava no assunto do post de hoje, li essa matéria da revista TPM clamando por Ousarmos mais, por favor. Vale a leitura, vale o pensamento: cada um tem seu estilo e é premissa básica não se chocar com isso.

27 comentários:

Ester Scotti disse...

Esse look me dá saudade :(
Hahahaha

Carol R. disse...

Ana
To sempre de olho e nunca comento..
Mas, hoje me deu vontade, ando um pouco(ou muito) cansada dos uniformes de moda, ou seja todo mundo igual...Parece que para ser in, tem que vestir um modelo..NÃO por favor...
Vc sempre está colocando seu jeitinho, seu estilo, que é seu..Pode inspirar muita gente, mas talvez se eu colocasse não ornasse, mas talvez sim. Acho que é isso que a moda precisa de gente como você que não está só preocupada em agradar, mas também em ousar...Um pouco mais de ousadia nesse vida, please.
bjos
carol
http://www.alfinetesdemorango.com/

Corina disse...

haaa linda composição!! adorei o blazer!! bjoss

Alice Marques disse...

Então realmente eu não gostei da calça...como diz o titulo, eu não usaria, mas acho super bacana você usar sem se importar com as opiniões, afinal cada um é cada um e vco~e tem mesmo que se sentir bem

Priscilla Castro disse...

Querida essa sua calça está mais em alta do que vc pensa!
Ela parece a Palazzo pants que a Grazi usou no evento da Marisa. A forma dela é parecida só que a sua é mais curta!!


bjooo
http://castro-pri.blogspot.com/

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Alice, minha mãe acabou de dizer que odeia essa calça! hahahahahaha!

Jura, Priscilla? HAHAHAHA to super por dentro da moda, rs! Acabei de fazer uma pesquisa e é mesmo...atuallizei o post! Obrigada!

Carol Gregori | São Caetano disse...

Ficou ótimo esse look em você!
Beijos,
Priscila
Carol Gregori

Cae Fernandes disse...

Oi Ana! Eu usaria com certeza!!
Você ficou linda nesse look!!
Bjo

Débora Dutra disse...

Seria antiético copiar o modelo e pedir pra minha costureira copiar?? Onde acho uma calça igual a essa????

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Claro que não, Débora! Pode mandar fazer igual, sim! Essa calça é do estilista Ronaldo Fraga....

Beijão

sobresalto disse...

Adorei!!! Tenho o mesmo sentimento que vc tem quando se veste... de me sentir eu mesma!
Em outra oportunidade podia postar os vendedores do ebay? Amei a bolsa!

Camilla disse...

Amei o look, amei o estilo da calça e super me identifiquei com seu momento pensativo.
Várias vezes me encontro nessa situação!
Vou lá ver o texto que você indicou! ;)

Beijinho, Ana!

Caschu disse...

Eu certamente usaria esse look! E a calça, sem dúvida! Na verdade, quando adolescente, tive um modelo bastante parecido, mas em jeans bem molinho.

Como já expressei aqui antes, para mim, as tendências servem para nos mostrar no que os estilistas andam pensando e se inspirando ultimamente. Se eu gostar, uso (adaptando ao meu próprio estilo). A moda está presente na vida de todos, até mesmo daqueles que dizem não se importar: porque a atitude "anti-moda" não deixa de ser a maneira como você mostra ao mundo quem é. ;)

Beijos
www.tolamaravilha.blogspot.com

Elyane disse...

Eu também não usaria a calça, a parte de cima está ótima.

Catiluva disse...

Adorei o look todo! A mistura dos tons ficou perfeita! :)

Um pouco de mimo disse...

Oi, Ana! Amo seus looks! Você tem estilo e essa composição ficou ótima em você! Tenho pernas curtas e acho que esse comprimento de calça só pioraria minha situação!
beijosss

Dani Cavalheiro disse...

Ana, amei a calça. Muito bonita, usaria com certeza. E deve ser mega confortável também, né?

Olha, lembrei do seu blog ontem. Fui ao botafogo Praia Shopping e aproveitei pra dar aquela passadinha na Leader, e sabe o que eu vi? Um monte de modelos de oxford! Sério, tem preto, verde, vermelho, com tachas, sem tachas. Tem bicolor, tem com salto. Tem um modelo que parece com camurça (eu não conheço texturas muito bem, so...) com estampa floral linda, bege ou marrom. São muitos, e eu resolvi colocar aqui, lembrando daquele guia que vc fez.
Os preços? Todos os sem salto estavam abaixo de 80 realidades, e o com salto passava um pouco dos cem. Incrível! =) Pena que não estou podendo, mas vim avisar aqui!
Beijos!

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Ana se eu fosse magrinha q nem vc usaria com certeza,primeiro,não uso calças claras,segundo sou beeem mais cheinha e qd a cintura sobe a barriga aparece depois do cinto rs...usa mais x Ana vc sempre acerta.Bj

Déh. disse...

Está linda e a bolsa comprada no Ebay é simplesmente perfeita. Sobre suas compras nesse site: são realmente seguras e compensa? Indique os seus vendedores preferidos pra gente. :D

Equipe do Minha Filha Vai Casar disse...

Ana,

Posso dizer?
Eu amei seu look!
Eu também sempre tive meu próprio estilo, mas acho que não choco, hehe.
Com certeza, algumas (muitas) coisas da moda me influenciam, mas não deixo de usar algo que gosto se não estiver em alta.
E quem disse que a moda não pode ser lançada por nós mesmas?
Quando mais nova, de vez em quando minha mãe também questionava meus looks, e eu, toda serelepe, dizia: "Quem faz a moda é a pessoa!" Hahaha!

Bjks!

Equipe do Minha Filha Vai Casar disse...

Ah,

Esqueci que estava conectada pelo blog... É a Paula, xuxu, a Ju sempre foi mais clássica!

=*

Bruna Tassis Fotografia disse...

Af, desisiti do testamento, estou sofrendo bullying, hahaha

Brincadeira a parte, acho esta calça feia!
Mas isso não quer dizer que o look esteja ruim, o look está ótimo.

O fato de escrever, "eu trocaria" ou "eu não usaria" ou "eu usaria" ou "eu mudava" para mim é uma maneira de se identificar ou não com o look.
O que nem sempre quer dizer que o look esteja bom ou ruim, mas sim que é ou não meu estilo.
O famosos "você pode" ou "você carrega" ou ainda "seu sorriso compensa" é um atenuante, como uma desculpa por não ter gostado.
Oras, se não gostei, não gostei. Pronto. (não vou elogiar o seu sorriso a não que ele esteja realmente digno de pedir o nome do dentista)
Não sou uma pessoa má porque achei o look ruim, ou mal equilibrado, ou esquisito.
No dia não gostei, só isso.
Nem por isso você deve trocar, afinal tudo que vestimos e saímos pela rua é "julgado" pelo outro.
Mas o importante é se vestir para você mesma (dentro da adequação do que vai fazer no dia, clima, horário, decência, ou não).

O que é legal é que você se veste para você.
Você gosta de coisas diferentes, como disse, e isso é legal.
Mas nem sempre bonito aos meus olhos.
Mas eu respeito e acho que faz parte da maneira como você se veste. O look de hoje comprova isso. Esta calça é de fato feia e não veste bem! Mas o look ficou bom! Não basta vestir por que é moda ou porque é griffe, porque asim você não carrega.
Outra coisa desnecessária é se justificar por vestir uma peça de roupa que você ama.
Eu também tenho minhas esquisitices... e também tenho uma pessoa que acha super bacana! E às vezes saio achando que tô arrasando e só recebo olhares tortos. (esta semana coloquei minha meia calça de bolinhas brancas, jurando ser O achado do ano, arrasando no look... só recebi olhares de canto de olho)

O fato de alguém não ousar num look faz parte do estilo da pessoa, é o que quero acreditar! Não quero pensar que as pessoas querem colocar umas coisinhas diferentes de vez em quando mas não o fazem por repressão própria.

E eu tenho o direito de me chocar (e chocar) sim! Vejo muita coisa chocante pelas ruas, e talvez esta seja a graça. Coisas que me chacam para o bem e coisas que chocam para o mau e para o mal.

O negócio é relaxar e se sentir bem, mais do que tentar agradar. Se começar com essa de tentar agradar vai ficar com os looks uniformizados dos outros looks do dia, bonitos, mas mais do mesmo.

A sua vontade de estar sempre diferente faz os seus looks serem diferentes. (além de se manter sempre no quesito "pagar pouco")

Você tem andando um pouco "nervosinha" com os comentários de quem não gosta e estou esperando um toco seu qualquer hora.
Coisa do tipo "me vesti para mim" e quase um "se não gostou porque comentou"?
Não sei os outros, mas comento porque tenho uma maldita opinião sobre tudo!! É uma maldição as vezes...
Mais calminha, a gente admira sua dedicação ao blog e o respeito aos frequentadores assíduos, leia-se: eu!

Pronto, virou um testamento... deixo tudo que escrevi aqui para você e deixo este blog por hoje.
Aqui jaz uma opinião (comprida, mas ainda assim uma opinião)

Bjim.

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Ah, sabe o q é doido? Essa coisa de ousadia nem é de usar coisas berrantes, haha! Outro dia uma leitora fofa disse que não conseguia descombinar bolsa e sapato. E descombinar foi a ousadia dela! E isso foi muito legal! :)

Bjs

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Oi Botocuda! Sim, você tem razão, em parte. Alguns comentários eu respondo, mas com educação, hehe. Eu justifico muita coisa na vida, o blog são meus pensamentos e divido sempre isso com vcs - e aprendo.

O pensamento de hoje foi um desabafo e uma forma de botar todo mundo pra pensar, inclusive eu! E nem é justificativa. É uma forma de expor o q penso. Cada um tem uma interpretação. :)

Beijos!

Bruna Tassis Fotografia disse...

Te entendo total! É que umas útlimas vocês você respondeu umas meninas aqui que achei que se elas não frequentam sempre seu blog podem ter compreendido mal, a interpretação é livre... além do mais há dias e dias, né?

Desabafar faz parte, claro!
É um charme do seu blog!

Justificar... já não sei... talvez contar uma história da peça de roupa, ou o por quê da escolha... ou falarque sabe que a peça não é unanimidade... mas justificar é desnecessário.

Briga 'com eu' não!
Briga com meu 'eu lírico', a culpa é dele. Se for a noite briga com meu 'eutílico'.

Bjim.

Rafaela Zacouteguy disse...

Arraso. Se eu te visse na rua eu ia ficar te olhando "ai amiga, olha que linda!". Eu não usaria só porque não sou eu. Fico até triste sempre que vejo algo diferente e provo, ocntinuo achando lindo, só em mim que não fica. hoho. sou da geração calçacolada mesmo.

LINDA, adoro teu blog. beijos.

CÉLIA ARTES disse...

Eu amei ...acho que nos vestimos como gostamos e isso diz muito sobre a nossa personalidade.