quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sem ideias e sem apegos

Ana veste:
Blusa Maria Bonita Extra comprada num brechó - 50,00
Spencer Maria Bonita Extra para C&A - 129,90
Saia Cantão - presente da marca
Sapatilha Leeloo - 59,00
Bolsa Leader - 69,99
Tiara Renner - 9,90

----------------------------------------

Tá faltando inspiração - ou seria tempo? - pra mim essa semana. Sabem quando você coloca uma roupa e fica meio assim, sem saber se gosta, se desgosta, ou se tá faltando algum detalhe?
Pois é, essa sensação tem me acompanhado essa semana. Vai entender se é cansaço, sono, hormônio ou estresse mesmo. ô complicação!

Mas mesmo nesse impasse, tô tentando não deixar a peteca cair com os looks. Hoje eu cheguei a pegar uma calça jeans (minha escolha sempre que estou sem ideias), mas resolvi trocar por uma saia, também de jeans. Acho que só aí já ganhei pontos comigo mesma, por manter a praticidade do jeans, sem ser exatamente a boa e velha calça de sempre. E acho que mais uma tentativa bem-sucedida de afastar a saia do visual ripongo! =D

A blusa eu comprei num brechó feito por amigas, mas acabei desgostando dela depois. Sei lá, peguei birra. Ela estava na pilha das roupas que desapeguei, mas resolvi dar uma chance a ela, para ter a certeza que é isso que eu quero mesmo.

E falando em desapego, estou organizando a pilha das roupas que estão em bom estado para vender online mesmo. A grande maioria já se foi pra doação - e isso foi um alívio enorme na minha vida. Hoje em dia já escolho as roupas sem nervosismo, sem saber onde está tal peça ou tendo que tirar uma pilha gigante do armário para achar o que procuro.

Ter uma relação afetiva com roupas é bacana, elas contam nossa história e um pouco do que somos. Mas acúmulo de peças, sem propósito, ainda mais as que já cumpriram o seu dever, dessa vez eu passo. Feliz, sem culpa e com menos um problema.
Pilha de roupas esperando suas novas donas em breve. Ah, o lençol no final é meu ainda, haha!

15 comentários:

Juliana Caldas disse...

Mesmo sem inspiração, o look ficou ótimo, Ana!
Acho incrível como você compõe bem looks com saia longa. Eu nunca consigo, tenho uma saia dessas que sempre que coloco acabo desistindo minutos antes de sair de casa haha.

Estou ansiosa para ver as peças do seu desapego, já sou uma compradora em potencial, hein!

Parabéns pelo blog!

Beijo!

Bruna Tassis Fotografia disse...

Ah, eu gostei do look!
Sou suspeita com saia.
Fiquei imaginando você escolhendo o look comparando comigo. Ok, escolhemos a saia e o blaser. Aí você coloca uma blusinha branca, preta ou bege! Acha sem graça e troca por uma mais colorida e alegre prá alegrar o look. Eu: coloco a colorida e olho no espelho e troco pela sem graça, rsrs.

Bjim.

Tífani Albuquerque disse...

Tb gostei do look, apesar eu mesma ficar meio perdida pra compor looks com saia longa...
E adorei a blusinha, pq vc não gostava dela??? Uma gracinha...
Bjocas

Caschu disse...

Gostei muito do look1 A saia não ficou nada "riponga" e de fato foi uma excelente alternativa ao jeans. Dica anotada! ;)

Flávia Ribeiro disse...

Eu amo saias longas, porém normalmente não uso, pois tenho dificuldade de combinar com o calçado.
Amei o look!

Alice Marques disse...

aahh a boa e velha calça me vende todo dia...rsrs

opa venda online é?rsrs

Unknown disse...

Oi Ana!! A blusa do look de hoje é linda! Me fez lembrar de uma que eu tinha e pela qual sentia muitíssimo carinho, já que havia sido de minha vó, estava como nova e era "vintage" de verdade!! rss... mas no ano passado voltando de uma viagem a TAM perdeu a minha mala e nunca mais achou :( fiquei sem a blusa... :( Eu espero que vc. repense e volte a gostar dela!!! Caso não tenha jeito e resolva vender, aí sim peço que me diga! Um beijão e Parabéns pelo seu blog e por sua criatividade!! Com carinho.

Anônimo disse...

Ana mesmo qdo vc esta sem ideias vc sai de casa super linda e estilosa =*

Cristyna Mel disse...

Ana aqui ansiosa, para conhecer esses seus desapegos.

Paula disse...

Ai que massa que vc vai vender as roupas online, eu sou compradora de brechó e ia adorar ter uma roupa sua... rsrs. Mas já prevejo que vai tudo esgotar em 5 minutos.

Priscilla Castro disse...

Ana tô precisando da sua ajuda.
Onde aqui no Rio no centro mas precisamente eu posso encontrar lojas off??
Sei que vc sabe alguns endereços bacanas, tem como vc me passar?
Mora do outro lado da poça (hihihihih) e semana que vem estarei por ai, gostara de saber pra eu pder garimpar!!!

Mil bjos querida!
e obrigada!

Cat e Ju disse...

Ana, minha musa inspiradora, ficou lindo o look! Eu também ando numa fase sem inspiração alguma para looks, ainda pra mais depois de me ter livrado de um monte de peças que já não usava. Mas este fim-de-semana resolvo isso, vou viajar e comprar umas coisitas!

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Pri, vamos lá!

Tem a OFF da Leeloo no Vertical Shopping, na rua Sete de Setembro. Tem a OFF da Sacada no subsolo da loja, esquina da rua Sete de Setembro com rua da Quitanda. E tem a OFF da Maria Bonita Extra na rua Sete de Setembro, 43, 4 andar!

Bom garimpo! Beijão!

Unknown disse...

adorei a saia, tô procurando uma assim pra mim...queria q vc fizesse um guia como os dos oxfords pra saber onde achar uns saiões bonitos assim e em conta. pode ser?
nathalia

Kel disse...

Essa saia é lindaaaaaaa!!! Pena que tenho quadris largos, não posso embarcar nessa onda de saião :(. Nota 10 p/ o look!