quinta-feira, 31 de março de 2011

Dica para baixinhas e entrevista sobre moda consciente

Por conta dos looks com as saias mais compridas, muitas meninas falaram da sua altura e do receio de parecerem menores, com a silhueta achatada. Não sou especialista para sair palpitando, então vamos deixar para as experts do assunto, as mais que fofas do Oficina de Estilo, e seu post MARAVILHOSO com muitas e muitas dicas para as baixinhas se sentirem mais longilíneas. Tem que ler, é muito bom! :)



E saiu uma entrevista comigo no site do Instituto Pegada Carioca de Sustentabilidade, voltado para ajudar a transformar hábitos, atitudes sobre o meio ambiente e consumo consciente na cidade maravilhosa . Estou indicando aqui pois além da proposta ser muito boa e necessária, o bate-papo foi tão legal...e a entrevista ficou bacana de verdade. Na matéria tem minha opinião sobre moda consciente e acessível, estímulo ao reuso das roupas e principalmente sobre o olhar criativo que devemos ter com o nosso guarda-roupa. Vai lá e fala o que você acha sobre o assunto.

E, num momento orgulhinho, destaco uma das frases que mais gostei pra dividir com vocês: "A moda real é a moda que não sai nunca de moda".

5 comentários:

Grafipel disse...

oi Ana...boas dicas para as baixinhas,li e adorei...eu tenho 1,58 e pretendo ficar mais atenta a esses detalhes...ahh...vai começar hoje(01/04) o Bazar Guest Fashion aqui em jf no victory hotel...acho que vc ja conhece nao????!!!varias lojas mara com descontos mais mara ainda...to sofrendo aqui ja que nem sei c vai dar pra eu ir...$$$$ faltando sabe...!!!????
bjao....Gi (jf)

Ana Carolina disse...

ótima frase, xará! concordo contigo!

beijoca!

pegada-carioca disse...

Ana, adorei o nosso papo pro Pegada Carioca. É o tipo da conversa que dá pano pra manga e faz a gente ficar pensando em hábitos e atitudes. Por revelar tanto do que somos, a moda mobiliza esse tipo de reflexão. Através do nosso estilo, conseguimos comunicar muito dos nossos valores e escolhas. Parabéns pelo seu trabalho! É uma injeção diária de criatividade, consciência, auto-estima e estilo. Adoro.

Juh disse...

Ana simplesmente amei os 2 posts. Acho msmo legal as pessoas estarem se concientizando de seu consumismo desenfreado, vc nos ajuda mt nessa tarefa! E o post p baixinhas veio a calhar, pois tem mts roupas que realmente engolem agent, eu tenho 1,53 e sofro mt com isso!
Bj

DRAGO VESTE disse...

Gostei do post sobre moda consciente, concordo que devemos exercitar mais nosso cérebro na produção de um look, e também adquirindo boas peças chaves com bom corte e caimento, podemos abusar dos acessórios.Costumo também comprar muito em brechó e bazar,se acha muita coisa boa com preço super digno.