sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sobre a coleção Stella McCartney pra C&A

Fiz um update lááá embaixo sobre os preços, está em negrito!

Dia 23 foi o Preview no Rio da aguardada coleção da estilista Stella McCartney para a C&A, primeira designer gringa a fechar com uma rede nacional de fast fashion. Por conta de trabalho, só hoje tive tempo pra parar e escrever sobre, mas já adianto que tirei várias fotos e ainda gravei um video da apresentação da coleção e sobre todos os detalhes do processo mas só posso postar tudo isso dia 1 de março, por questão de sigilo. :(

Mas como não to me aguentando, hahaha, e já que o tema principal aqui do blog é valorizar coisas boas a preços acessíveis e principalmente descolar achados inacreditáveis em loja de departamento, digo a vocês que a coleção da Stella é algo que vai valer MUITO a pena investir. Serão só roupas, nada de acessórios, e o tratamento dessa coleção também é inédito, já que ela foi exigente com todo o processo e é conhecida por ser vegetariana e por isso mesmo priorizar materiais naturais e não usar nada de couro nas suas criações. Separei tudo que vi por assunto pra facilitar:

Datas
Dia 1 de março estaremos liberados para divulgar (blogs e imprensa) as fotos e videos das peças. Também nessa data começa a distribuição das senhas para entrada nas lojas pelo site (sim, terá isso e já fiquei meio tensa, meio desanimada...vão divulgar mais detalhes em breve) e dia 23/03 será o lançamento oficial, nas lojas.

Acabamento
Cheguei nesse preview achando, claro, que ia encontrar coisas bacanas, mas com o acabamento de sempre: ziper falhando, poliéster no forro, costura aparente...a notícia é que muita gente que reclama desses detalhes vai ficar boquiaberto como eu fiquei: os acabamentos estão alto nível mesmo, sabe quando dá pra usar a parte de dentro da roupa virada e ninguém nota que é o forro? Pois é, dá pra virar do avesso e sair usando. A própria Stella e suas assistentes acompanharam o processo ao longo de 18 meses, recortando e pregando com alfinetes exatamente como queria cada uma das peças (levaram peças-piloto com essas marcações em alfinete pra vermos!). Uma modelo brasileira foi contratada para as provas de roupas, para que todas as peças se adequem ao corpo da brasileira, já que, tradicionalmente, nosso biotipo é mais "cadeirudinho" do que o das européias, né.

As roupas
São peças clássicas, atemporais, eternas, investimento certeiro de quem não curte muitos modismos ou que quer apostar em peças-chave. A cartela de cores é bem invernal: rosa queimado, cáqui, marrom, preto, cinza, bege. As peças são sóbrias até, com muitos blazers, tem um sobretudo pesado pro inverno tropical, um blazer incrível de paetês todo bordado à mão e com botões, tem um macação de seda PB, maxi cardigans de linha. Os vestidos são lindos, que deixam de uma moça a uma senhora elegantes. E são de seda, minha gente. Tem calças curtas, mais ajustadas, cortes clássicos, com detalhes em zíper nas barras. Alfaiataria divina. E blusas de algodão, bem básicas, além de blusinhas de seda. Eu vi essas peças ao vivo e gostei bastante, mais dos blazers que dos vestidos e no geral achei que faltou um "colorido". Vamos ver se o padrão vai se manter quando chegar nas lojas.

Tamanhos
A coleção tem numeração do 36 ao 44 (poucas coisas 46) e tamanhos P, M e G. Concordo nos comentários com quem sentiu falta de incluírem numeração maior. :(

Materiais
Por exigência da própria Stella, tudo é 100% fibra natural: 100% algodão ou 100% seda. A C&A teve que buscar um fornecedor na China para atender a demanda e ainda conseguir manter sua política de preços. Tem ziper feito de garrafa pet, os componentes para tingimento das peças também são naturais e de empresas eco-friendly, os cabides simulam madeira e são feitos de um material plástico 100% reciclável chamado liquid wood.

Visual Merchandising
O VM, que é a parte da identidade visual da coleção nas lojas, também será surpreendente, segundo as responsáveis pela coleção, incluindo um catálogo diferenciado e prometeram sacolas exclusivas que logicamente não serão de plástico. Ah! Assim como nas outras coleções, poderemos levar o cabide pra casa.

Treinamento e logística
Diferentemente do que estamos acostumadas, TODOS os funcionários e gerentes serão treinados para dar informações sobre a coleção. Não vai ter essa de chegar na loja e perguntar onde está a arara da Stella e fazerem cara de que nunca ouviram falar dela na vida, como se você fosse louca. E assim como nas outras vezes, somente algumas lojas do Brasil receberão a coleção, eles ainda vão divulgar a lista no site.

Vendas e preços
A novidade é que essa coleção estará à venda completa no site, todas as peças estarão disponíveis para que todos tenham acesso. E a parte triste é que terá distribuição de senhas dia 1 de março para termos acesso às lojas. Essa ainda tenho que ver direito como será, ainda devem divulgar mais detalhes e eu falarei aqui.

Os preços ainda não foram divulgados, disseram algo entre 100 e 300 reais, informação a confirmar. Mesmo assim é beeeem mais caro do que estamos habituadas e muita gente não vai curtir isso, claro. Mas como é uma rede de fast fashion e as roupas estão incríveis mesmo (juro, parece coisa de loja de marca), acho que ainda vai valer a pena, levando-se em conta que foram peças desenhadas pela própria Stella e acompanhadas de perto por ela, com um padrão de qualidade e exigência, mas seria bacana terem em mente que é para uma loja mais acessível, a C&A, e um público que normalmente não teria grana nem pra comprar um prendedor de cabelos da estilista (eu, oi!!). Acho que a sensação vai ser de que estaremos levando mesmo uma roupa da Stella pra casa, coisa de colecionador, de quem curte mesmo uma boa moda. No anúncio da Vogue desse mês mostrou um dos vestidos de seda a 189,00, meio carinho pro nosso bolso, mas é seda, né? Enfim, fica ao critério de cada uma de vocês, logicamente não vai dar para as meras mortais comprarem tudo que gostariam por conta dos valores mais salgados, mas, por exemplo, pra quem precisa de um bom blazer no armário eu recomendo investir no dessa coleção.

Essa semana então coloco as fotos das roupas, dos detalhes e o vídeo da apresentação para vocês verem e terem acesso à tudo que pudemos ver, além de já começarem a selecionar suas peças favoritas...hahahaha!

Para quem quiser conhecer mais sobre a estilista e seu estilo, acesse o site dela.

E o limite do meu cartão C&A que é de 250 reais, como faz para aumentar? :(

21 comentários:

Thais Goetz disse...

Oh meu deus! Meu limite é de 150!! Vou fazer a loka na c&a já e pedir mais que o dobro!! haha

Anônimo disse...

Já tô em contenção de despesas desde já pra tentar comprar alguma coisa! ahahaha
mas essas coleções da C&A esgotam muito rápido, eu lembro que não consegui comprar nada que eu queria da coleção da espaço fashion.

E ainda agora, que vai ser distribuição de senha... vou me contentar só em olhar, pelo visto!

tô muito curiosa pra ver as fotos, que chegue dia 1 logo!

beijo,
Karine

Viviane Moreira disse...

Como assim senha? Nossa!!!
Vou ter que ir no shopping pra ver de perto, nada de site não!
Como assim só até o 44?! Tô tensa...
Meu limite é 500! Mas pelos preçinhos vou ficar tensa de novo!!! rsrsrs
Bjssss
Vi

Amanda Capellani disse...

Querida, está rolando sorteio de aniversário do "Cheia de Frescura", um kit de maquiagem da NYX... não perca!

Beijos
http://cheiadefrescura.blogspot.com/
@AmandaCapellani

Katiadesign disse...

Já posso colocar colchonete na porta da loja ? Kk !

Caroline Santos disse...

Desde que soube da coleção tinha ficado empolgada... afinal estamos falando de Stella McCartney..

Mas um ponto da descrição jogou um balde de gelo na minha animação.

"A coleção tem numeração do 36 ao 44 e tamanhos P, M e G."

Vou ficar só na apreciação estética, afinal uso 48/50

- Pollyana - disse...

Anciosa!! haha
Aii meu cartão de credito... #medooo!

http://modaetceteraetal.blogspot.com/

Priscilla Castro disse...

Ana que notícia boa!!!

Mas me diz, será que a coleção vai estar em toooooooooodas as lojas mesmo? Uma vez fui atrás de uma da MB Extra e não tinha na loja d aminha cidade e os vendedores não sabiam informar, fiquei passada!!!
Me avise, assim que souber de algo pq isso não serão achadinhos de moda e sim encontros!! quem tem uma peça da Stella já se encontrou. rsrsrsrs
E sobre esse lance de senha...não entendi! Avise a gente viu? bjinhos!!!

Paula disse...

Poxa, só algumas lojas vão receber? Pelo jeito, mesmo sendo nômade entre duas capitais vou ficar sem, com a minha sorte nessas coisas.
Fiquei embasbacada com toda essa promessa de qualidade... será?? :O
"Uma modelo brasileira foi contratada para as provas de roupas, para que todas as peças se adequem ao corpo da brasileira."
Isso aí eu achei meio nada a ver né, como se toda brasileira tivesse mais ou menos o mesmo corpo!

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Oi priscilla! No texto já tem respostas pras suas perguntas e o que eles divulgarem eu aviso aqui...

Paula, não é questão de ter o mesmo corpo, mas de biotipos diferentes das européias. O biotipo da brasileira é ter mais quadril, mais bumbum. Imagine por ex. se pegassem uma modelo chinesa? Eu já comprei roupa no ebay, vinda da China, e tudo ficou curto em mim, hahaha, elas são mais mignon. Então esse ponto é bacana sim.

Beijos

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Carol, também achei caído demais não ter numeração maior. Não entendi o porqué...

Christy Benassi disse...

Gatah, estamos todas muito ansiosas por essa coleção, já estou guardando dindin a tempos..rs
Vamos seguiur seu blog a fim de mais novidades..=)
Um beijo

Equipe EhTrendy
www.ehtrendy.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luziane Lima disse...

Ana tudo bem?

Como não ia ter acesso a prévia da coleção fiz um resumo sobre a carreira e o estilo da Stella McCartney e então quando acesso o seu blo infos em primeira mão!.Linkei lá para completar o post =D.

beijos,e adorei tudo.Vou ver se arremato algum blazer da coleção,é uma característica dela então,acho que serão um arraso!

Luzi,
www.desapatilha.com.br

Elisabeth disse...

Estou bem curiosa! Só aguardando o dia chegar!
É uma pena que os números maiores tenham ficado de fora, como se as mais cheinhas ou com o quadril mais largo não merecessem estar na moda...


Bjks!

VERÔNICA disse...

Me senti como minha amiga Ágatha agora: "Estou tendo siricuticos" rsrsrsr - Vou ficar de olho no site!!!!

obs - Quando será o próximo BAZAR BOM DEMAIS...?

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Geovana Arruda disse...

Sou vm da loja de joão Pessoa do shoopping, vamos receber sim a coleção super aguardada!!Já estou me preparando para receber as clientes bafhônicas...Sou produtora de moda e já conheço o trabalho da Stella, vou ter o maior prazer em ser responsável pela entrada da coleção na loja!! Vai ser BABADO!! BJOS!!

Ana Lange disse...

Puxa, será q vai vir pro RS? Acho q vou acabar comprando pelo site pra garantir ao menos alguma coisa. Já q essas coleções só vem pra Porto Alegre e nem sempre consigo ir pra lá. Mto menos durante a semana.
Vou fazer plantão no site da C&A mesmo.

Modern Fashion disse...

Hahahaha tem que aumentar mesmo, pois não dá para perder uma coleção assim...

Bjs
http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

Bruna Tassis Fotografia disse...

Só um comentário: não tem C&A aqui!
#eumoronaroça

disse...

Estou mega curiosa! quero muito os blazers, isso me interessa e muitooo!!!
pelo jeito vai ter gente acampando na porta do shopping! hahahah
beijoss