quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Recessionismo fashion: a mesma roupa nova de sempre

A ideia sempre foi cultivada aqui: a do reuso à exaustão de peças que já temos no armário, mudando a carinha delas como se fossem sempre novidade. Um dos receios de todas nós nesse assunto é ficarmos com cara de quem só usa aquela roupa a semana inteira.

Estava organizando os arquivos dos meus looks no computador quando resolvi fazer um apanhado do que já usei várias vezes e se a tentativa de dar uma cara nova aos visuais com a mesma roupa "velha de guerra" estava dando certo. Quem despertou esse bichinho carpinteiro da organização visual dos meus looks foram as minhas amigas do blog Das Gurias, que estão com uma série ótima sobre o assunto, chamada "Reinventando o look", da qual já até participei. A querida Cynthia também está fazendo a sua reflexão. Peço licença pra pegar uma carona rápida no assunto, com os devidos e merecidos créditos.

Falar em novas formas de uso pro que já temos é ser OFF num mundo de tendências, its e must haves necessários para movimentar uma indústria, mas muitas vezes desleais com nossos bolsos. Comprar é sempre a melhor saída? Ou seria o caminho mais rápido para resolver um problema ao invés de botarmos a cachola pra pensar? ;)

O mesmo short Isabela Capeto, comprado a 40 reais no bazar da marca

Blazer curtinho da coleção Maria Bonita Extra pra C&A, custou 129,90

Blusinha Marisa por meros 19,90 virou curingona

Blusa fuefa da Espaço Fashion que ganhei e vai com tudo!

23 comentários:

Coisa Phynna disse...

PERFEITO!

Unknown disse...

Simplismente não parece que é a mesma roupa, cada look está diferente. Amei todas as fotos, vc sempre linda.

bj

Bruna Tassis Fotografia disse...

O legal é, além de fazer vários looks com a mesma peça de roupa e deixa-los diferentes, fazer isto com uma peça estampada com o shorts do primeiro look.
Peças estampadas dão a sensação de que marcam mais.

Tem noção que você usou 9 pares de sapatos diferentes? E que nenhuma bolsa se repetiu? rsrs
A gente tem muito mais coisa que pensamos....

Bjim!

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Sim, percebi! Sendo que dois sapatos são emprestados e já até devolvi, haha! Mas estou numa fase de pensar no que realmente uso, o que não uso ou tenho parecido, to dando.

Beijosss

Blog da Helô disse...

Acho muito legal isso de usarmos a mesma peça de diferentes maneiras. Assim exercitamos a cuca, e aprendemos o quanto podemos ser criativos na hora de escolher o look. Minha vida é fazer isso já que meu closet não é lá essas coisas.

bloggdahelo/blogspot.com

Pri disse...

É isso ai! E ninguém repara!

Valeria disse...

Adorei seus looks , temos que aprender fazer isso, pois as vezes ficamos usando uma peça de roupa sempre do mesmo jeito ..... vamos usar a criatividade !!!!!
Adoro suas bolsas ....

Teredecorando disse...

A palavra é...Diversificar...Amei!!!
Além dos looks serem perfeitos, adoro ver as suas poses...Ficam perfeitas e combinam com o look que está vestindo. Parabéns!!!
Tudo de bom
Bjs mil

Lidia Dantas disse...

Adoro peças versáteis, nela que eu invisto mais e ficam muito tempo comigo! Legal post

Luziane Lima disse...

Por isso seu blog é o máximo Ana.Se reinventar é preciso e você faz isso parecer tão simples.Adoro seus looks,são um exercício de criatividade.

Bjo,

Luzi,
www.desapatilha.com.br

Paula Motta disse...

Oi Ana, hoje também fui de rosa e azul. Adoro essa combinação :-)

Ah! E vc arrasou nesses looks, é sempre ótimo perceber como podemos fazer diversas combinações com as mesmas peças...é um desafio diário!

Um beijo!

Mayara Macedo disse...

Ana.. eu descobri o seu blog pelo site da C&A, e estou adorando tudo que eu vejo aqui, as dicas que você dá, os seus looks.. com certeza já sou leitora, sempre que posso venho aqui! Parabéns! (:

gurias disse...

Aninha!! Nem preciso dizer eu ameeeeei não é? É valeu por ter citado a gente no post!

Com certeza, você é mega inspiração na hora de usar a criatividade para "reinventar o look". Vontade de guardar tudinho na minha pastinha de referência.

Um beijão querida
Aline

Unknown disse...

Amei seu blog Ana. É bom ver que existe blogueira 'gentein como a gentein', que usa Maria Bonita, Missoni e Pradas da vida, mas que entra na loja da Marisa e Renner, e compra o que acha bonito, independente de ser uma moda fast fshion, sem nenhuma afetação. Amo muito tudo isso! Bjs querida e sucesso.

P.S.: Ver você com peças da Leader, C&A e afins foi tudo de bom... mostra que a moda pode ser democrática, basta ter bom senso (no seu caso, bom gosto)

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Oi Consciente! Eu não uso Missoni nem Prada e Maria Bonita só a OFF do OFF! Hahaha! A minha realidade é que não tenho grana pra gastar com roupas caras. Por isso sou tão comum, acessível. :)

Beijocas!

Unknown disse...

Oi ana, gosto muito do seu blog, venho aqui todos os dias, só não havia comentado ainda. Acho muito legal essa sua proposta de pensar e fazer pensar, afinal, todas nós gostamos de comprar, consumir, e as vezes até exageramos, mas essa "preocupação" é muito louvável. Sei que esse bolg não se destina a esse tipo de discussão, mas se pensarmos que muita gente não tem o que comer,nos preocuparíamos menos com o fato de por ex. repetirmos a roupa. Vc está certa, viva a criatividade!!!

Cat e Ju disse...

Acho que és das poucas pessoas que conheço que sabe reinventar looks tão bem! Eu adoro!!! Acho que sabes aproveitar ao máximo as peças que tens e sempre inventas looks diferentes e tudo a ver ctg! Isso é que é importante: divertirmo-nos com as nossas peças, fazermos um jogo, uma brincadeira de combinações! Uma inspiração! Bjão

Louise Trindade disse...

Adoro fazer isso Ana e eu até agradeço as x por não ser rica e sair comprando tudo pela frente sem pensar!
transformar roupas ou inventar jeitos de usá-las é um baita exercício de criatividade!

pobreousada.blogspot.com

Louise Trindade disse...

Sô..
Já disse como amo seu blog?
suas fotos são sempre de tirar o fôlego e uma inspiração pra mim!
Diva viu? e a Ceci é tão linda e parece ser tão grande, acho que ela vai ser um mulherão!

www.pobreousada.blogspot.com

VERÔNICA disse...

Muito legal este post recapitulando looks com as mesmas peças!!!!

bjs e bom findi !!!

brechoparaquemechic@bol.com.br

Unknown disse...

Adoro cada vez mais o seu blog, Ana.
Isso que você fez se chama "guarda-roupa inteligente". A gente tinha que ter aula disso na escola, né ?
Bj.

DRAGO VESTE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DRAGO VESTE disse...

Desfocando dos lookS, achei que nas primeiras fotos vc parecia a Maria Paula do Casseta e Planeta, e nas últimas fotos, as mais atuais, com a Fátima Bernardo, mas de qq maneira fica bem em todas.