quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ser OFF pra mim





Ana veste:
Colete Espaço Fashion na liquidação de 189,00 por 75,00 (liqui de 60% rolando ainda!)
Blusa de lojinha em JF/MG que não lembro o nome - 18,00
Calça Renner - 79,90 (achei minha calça preta!! Lindaaa)
Bolsa da Feirinha da Saens Peña - 160,00
Sapatilha Espaço Fashion
Brincos Zellig
Óculos Chilli Beans - 90,00

---------------------------------------

Vocês lembram dessa postagem aqui, quando lancei a pergunta: "O que é ser OFF pra você?". Pois bem, tivemos várias respostas e valeu ler cada uma delas, que representam de certa forma o perfil das minhas leitoras. Aí a Botocuda, pseudônimo de leitora daqui do blog, escreveu que faltava a minha opinião sobre o assunto. E faltava mesmo.

Bem, então vamos lá: ser OFF, pra mim, é comprar com um bom preço boas peças. O que por si já é meio relativo, mas tentarei explicar. Antigamente eu me prendia muito aos valores: um vestido não poderia passar de 59 reais que já estava caro, uma blusa tinha que custar no máximo 29,90 e por aí vai...e abria mão de peças mais interessantes, que eram naturalmente descartadas porque eu estipulei preços na minha cabeça e elas não poderiam ultrapassá-lo. Um pouco disso é fruto do meu passado de duranga.

Aí comecei a perceber com o tempo que não adiantava me basear só nisso. Que nem sempre aquela peça de roupa valeria o investimento, que eu não poderia pautar o blog somente em preços incríveis. Vi que o blog é mais do que números , é um estilo de vida, de alguém que compra no OFF por opção e muito mais por necessidade, já que dinheiro, infelizmente, não brota por aí.

Então nem sempre eu compro a melhor pechincha, mas estou mais atenta ao que fica melhor no meu corpo, ao que pode ajudar a levantar uma produção mesmo custando um pouco mais, a investir mais em peças diferenciadas, sejam elas "de marca" ou não. Acho que o blog transformou e muito a minha forma de enxergar a moda e principalmente de enxergar o meu guarda-roupa.

Ser OFF é pagar metade do preço naquela peça que você tanto desejou. É saber o valor do seu salário e ponderar se vale à pena dar 500 mangos em um vestido só pela marca. É perceber que nem sempre qualidade está associada a marcas mas também saber que há momentos em que uma peça com um tecido bacana vale aquele investimento a mais. É esperar o melhor momento para comprar, seja nas liquidações ou nas pontas de estoque. Aprender que não se mede o estilo de alguém pelas marcas que usa.

Ser OFF tem me ensinado um bocado de coisas. E pra vocês?

41 comentários:

Tati disse...

Esse look está um escândalo de lindo!!!

Unknown disse...

Lindo look!!

Carolândia disse...

Look chique!!!
Siga-me!
Please!!!
;)

Unknown disse...

Dinheiro não compra estilo. Pagar 500,00 num vestido não deixa ninguem bem vestida. Tenho muito orgulho de ser off. Fazia milagre pra me vestir bem pq meus pais davam duro pra pagar os estudos de tres filhos. Aprendi a me divertir garimpando, entrando em cada lojinha pela rua. No meio de um monte de roupa brega sempre tem umas q valem a pena.
Ser off é um estilo de vida e eu amo!
Beijos, Ana!

lookmelissa disse...

Ana como vc tá chiiiiiiiiiiique! esse colete arrasa demais!

Nem vou te pedir pq eu sei que não ganho! E parabéns pela calça, ótima escolha.

bjss

VERÔNICA disse...

Ana, concordo plenamente com vc!!!! Sou professora do Estado RJ, não vou reclamar do salário porque quando fiz o concurso já sabia quanto iria receber, mas optei em sair de uma multinacional pra dar aulas para ter qualidade de vida, mais tempo com meu filho, marido, casa... então, basicamente o que compro tem que estar na promoção mas, como vc falou, tem que valer à pena! Não vou comprar só pelo preço, vou comprar algo de que preciso/gosto por causa de seu custo/benefício!!! E, muito do que aprendi ou estou tentando aplicar na minha vida consumista tenho aprendido com vc. Gratíssima pelas suas dicas!!

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Marina Moscardini Souza Lellis disse...

Que look é esse, Ana??? Eu pirei!! rsrs

Amei demais tudo!

Beijos
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

Alê disse...

Ana, o look tah baphooo!! Lindo demais! Que colete mais fofo é esse?? Ameiii... a calça é lindaaa, arrazou!

Unknown disse...

Eu adorei esse look, adorei muito!

Quanto ao texto, comentarei depois, to super cansada de um dia de trabalho e trânsito infernal.
Bjs.

Laura Cunha disse...

Ficou demais! amei o Colete, você fica linda de preto!

Lili disse...

É verdade dinheiro não é tudo , vá pronto ajuda, mas não é de todo sinónimo de elegância.

No meu caso, na maior parte das vezes não posso comprar mesmo por falta de tempo/dinheiro, então o jeito é viver com o que há.

O meu blog têm me ajudado no sentido, e isso aprendi com você, não há melhor espelho que uma foto, então tenho vindo aos poucos a ter mais consciência do que me fica bem e continuo em versão OFF.

Beijos voando de Portugal
Lili

carolw disse...

ta lindo demais esse look, simples e chic! amei o colete, ficou ótimo no seu corpo..

bjs

Helena disse...

Colete lindo!! arrasou no texto, concordo plenamente, bjus!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. minha situação financeira me deixa no OFF, mas vc tem me ensinado muito aqui no seu cantinho, dá para ser off e se sobressair no dia a dia, tem que acertar na combinação e que ela faça parte de sua personalidade.
. ameiiiiii sua calça! se tivesse renner por aqui eu juro que sairia à procura de uma parecida, risos.
. bj. fique com DEUS.

Unknown disse...

Tá liiiinda! Nunca comentei aqui, mas te vejo todo dia! Hoje eu não resisti. Tá linda de viver!!!! Parabéns pelo texto e pelo blog!

DricaPeixoto disse...

Essa daí eu não ví na Renner :/ Bonita demais!!!
Ví aquela que a Pat (do Provadoras SA) divulgou, mas em mim ficou estranah demais.

E essa primeira foto? Finaaaaaaaaaaa :)

rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Sou novata por aqui, descobri seu blog dias desses, e ameiii!
Muito bacana ser OFF, estou aprendendo muito aqui, e tenho visto que vale à pena mesmo esperar um pouco e levar para casa aquela peça que namorei o inverno inteiro e agora está pela metade do preço.
Parabéns pelo look! Está lindo! Adorei o casaqueto, com essas pontas diferentes!
beijos,
Andreia Rodrigues

Marcela disse...

Sou off, como vc, concordo e assino embaixo da sua definição. É a primeira vez que comento aqui, mas quero que saiba que VOCÊ tem me ensinado muita coisa, tem mudado a visão que eu tenho de moda e, pq não, o modo como compro e me visto. Obrigada! bj, Má

Marcela disse...

Sou off, como vc, concordo e assino embaixo da sua definição. É a primeira vez que comento aqui, mas quero que saiba que VOCÊ tem me ensinado muita coisa, tem mudado a visão que eu tenho de moda e, pq não, o modo como compro e me visto. Obrigada! bj, Má

Deborah Barros disse...

o look? maravilhoso! e a definição de off, perfeita, me fez pensar muito...estou analisando melhor minhas escolhas de duranga...rs. bjo

lea disse...

ta linda, mas esse coletinho so fica perfeito pra quem tem a parte de cima menor ne? no meu caso acho que nao ia ficar bom nao, pra ti ficou um luxo, bjos

Unknown disse...

Que look incrível, tô babando até agora...!!!!
e tb. concordo com tudo sobre ser OFF!
Bjos

Unknown disse...

Que look incrível, tô babando até agora...!!!!
e tb. concordo com tudo sobre ser OFF!
Bjos

Talita Barroco disse...

O look de hoje ficou divino. Esse colete e a calça são o máximo...

Bjks

Cae Fernandes disse...

Concordo com você, Ana...roupas baratas de mais nem sempre valem o investimento, na empolgação às vezes fazemos cada besteira! não é?rsrrsr.
Vc está especialmente linda com esse look...o preto fica muito bem em vc!
Bjs
Cae

Fashion Berlin disse...

Esse outfit é 10. Mas esses óculos, fala sério!!!
Nota mil!
Eu quero!

Anna Kuhl, diga kil disse...

Muito interessante a sua opinião Ana ! Eu estou ainda numa fase beeem mão de vaca, mas tem muito a ver com essa coisa duranga de recém formada. Mas pra mim ser off tem muito a ver com isso aí que vc falou: não só comprar coisas baratas, mas questionar preço/qualidade/marca/durabilidade, esperar o melhor momento para comprar,não comprar por compulsão ! Bt the way, adorei o casaqueto !

Sinara disse...

Que tudo este colete! pena que vou para o Rio somente em agosto, será que até lá encontro alguma promoção legal?
A renner tem aqui no ES, vou ver se encontro algo legal por lá...Bjussss

Anônimo disse...

Ana, ser off para mim é exatamente o que vc descreveu. Mas confesso que isso não me isenta de cometer uma loucura de vez em quando, e depois me pergunto por que raios comprei aquilo. Sorte minha que onde eu moro consigo pegar o dinheiro de volta em 28 dias. Eu acho que se nota claramente essa mudança sua aqui no blog. Suas porduções são mais elegantes hoje em dia. Eu tb acho que amadureci muito nesse sentido.
bjs!

Vivi disse...

Sensacional o texto que vc escreveu.

Eu vejo alguns blogs sobre moda, que dao dicas de como se vestir, mas que de uma certa forma impoe que o caro é que vale a pena, que marca tal é a melhor, mas isso nao é a realidade da maioria! (creio eu)

Ai vai a sinceridade. O seu blog é 1000x mais interessante que o Hoje vou assim (que conheco desde o inicio) e que se perdeu na simples ideia de mostrar como se vestir.

Logico que quem compra roupas caras de grife pode fazer isso, mas eu enxergo uma futilidade imensa nesse tipo de comportamento.

Vc esta de parabens, pela humildade e pela capacidade de fazer um blog bacana e que atinge a realidade dos seguidores!

Abs

Regiane Ivo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regiane Ivo disse...

Amei esse colete!!! Que pena que não moro no Rio, para ir nessa loja aproveitar os descontos... Você aparece com um monte de coisa linda de lá.
Adorei sua opinião sobre ser Off, tinha a mesma idéia que você tinha... Depois de tanto ler os blogs e pesquisar na rede, fui moldando meu estilo aos poucos e investindo em peças que antes nem sonhava investir.
De tanto ler e pesquisar, decidi que era hora de fazer o meu blog e falar de coisa que eu gosto e acho bonitas.
O ótimo disso tudo é que tenho sido mais elogiada pelos looks e makes que produzo, e por mais incrível que pareça gasto muito menos do que gastava antes.
Bjus
www.channelfake.blogspot.com

Lili Cheveux de Feu disse...

um dos looks mais bonitos que tu ja montou!!! a calça e o colete são incríveis e ÚNICOS, o que é mais importante. nunca vi nada parecido.

eu vou postar uma das peças que comprei na promoção da espaço fashion POR DICA SUA, senão hoje, amanha no maximo!

beijos, ana!!!

www.itmelili.blogspot.com

Pseudo jurista disse...

Eu te vi pessoalmente e posso dizer: sua produção estava o máximo! Arrasou! :)
Ameeeeeeeei o colete!
Beijos grandes!!

Milena disse...

De vez em qdo eu passo aqui e hoje eu tive que comentar... Primeira vez que eu realmente gosto de um look seu. Moderno e não é over como a maioria. I mean it! Parabéns!

Aline disse...

Com certeza Ana!Vc tem toda razão! Não se mede uma pessoa, nem seu estilo, pelas marcas de roupa que ela usa! Lindo demais esse look, hein? Que calça é essa mulher!!!! Mara demais! bjo grande e ótimo finds!
meujeitobyalinemagalhaes.blogspot.com

Gabriela Galvão disse...

Um dos looks mais lindos ever, Aninha!

Beijo!

Viviane Emília - Naturopata disse...

Concordo plenamente e notei que estou no momento OFF da minha vida e estou adorando!

Simplesmente arrasou no look! Lindo de viver!

Depois dá uma passadinha no meu blog, seria uma honra...

http://semfrescuraesemcensura.blogspot.com


Bjs

paty F disse...

Nusssssssss ki perfeito..adorei...vou postar no meu orkut...rsrrsrssrrsrrs..achei os preços meio salgadinhos...mais fazer o q né...snif...bju

Anônimo disse...

Ah, vc tb achou essa barraca das bolsas, né. São todas lindas! Eu só compro lá. beijos

Bruna Tassis Fotografia disse...

Ei! Desculpa pela demora... E também não quero aumentar a discussão, mas levantar alguns pontos em que não entendo. Mas por favor, leve na boa, não quero criticar ninguém, apenas pensar em contradições. Contradições aliás, que são inerentes a nós.
Mas ser Off é bom custo benefício de acordo com minha renda? Então eu posso ser Off usando só roupa cara e de marca se minha renda me permite. Por o Off depende de quem compra.
O blog da Cris pode até ser off porque ela pode ter comprado em promoção ou então ela ganha muito mais que eu.
Não acho que é só pagar caro e comprar coisas caras que fazem alguém ter estilo ou se vestir bem.
E vejo muito valor em peças que podem parecer super caras, mas que são coringas.
Enfim, acho que dessa forma de ver, independente de ser certa ou não, é ambígua, deixa que cada um decida o que é off para si mesmo e ainda nós que adoramos comprar usamos a desculpa do off para isso.
E mudar o conceito de off de acordo com a idade, com a renda e etc parece muito cômodo...
Enfim, o conceito é livre e aberto e ser off é diferente prá cada um, é o que todos concordam que eu vi pelos posts.
Só me pergunto se não é comodo demais ou aberto demais.
Pensando assim a Angelina Jolie, Mischa Barton, Cate Blanchet são off porque o que elas gastam com roupa é pouco perto do que elas ganham.
Enfim, acho que é conversa prá mais de metro.
Desculpa a enjoança, mas eu ainda acho que ser off é gastar pouco!!
Não em relação ao que se tem. Mas pouco em reais.
Senão fazer um blog off inspirado no da Cris não faz sentido, afinal ela pode se achar off também.
Um comentário que ela sempre recebia era o de que suas roupas eram objetos inacessíveis de desejo. E ser off ao meu entendimento, seria se vestir bem pagando pouco, sem necessariamente vestir roupas grifadas.
O que acha?
confundiu?
Eu também fiquei confusa com os conceitos... vou pensar mais um tikim.
Bjo linda.