quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vai ser um Ti-Ti-Ti!






Cris, Anne, eu e Loo pra Globo ;)

Ana veste:
Blusa Novamente - 78,00
Legging Reinaldo Lourenço para C&A - 39,90
Sapatilha Imporium - por 129,00 (ai gente, sei que to usando direto, mas ela é tão confortável e deixa todo look bonito! JURO que vou dar um tempo nela, hehe!)

--------------------------------

A Globo convidou blogueiras de moda e beleza de várias partes do Brasil para um bate-papo sobre a nova novela das 7, Ti-Ti-Ti!

Alguém aí lembra da novela, exibida originalmente em 1985? (Me senti "A" velha pois eu era das poucas que assistiu!) Eu era fedelha mas lembro de várias coisas, do batom BocaLoca, da abertura e da disputa dos dois estilistas: Victor Valentín e Jacques Leclair.
Nessa nova versão os dois personagens serão interpretados por Murilo Benício e Alexandre Borges, respectivamente. A novela, que tem estreia prevista para julho, é de autoria de Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Jorge Fernando.



Nossa visita foi notícia na Globo.com, olha lá!


Aliás, antes de começar, quero dizer que tiramos fotos com o LINDO do Alexandre Borges, malzaê!

Vou mostrar um pouco do nosso passeio de hoje para vocês! Eu já conhecia o Projac, mas sempre vale a pena voltar. O lugar é incrível!

Chegamos cedinho no Projac para um passeio pelas cidades cenográficas da novela Passione. Da Toscana, na Itália, para o Tatuapé, em SP, levou apenas 5 minutos, A JATO! hahaha! Os cenários são coladinhos, muito legal.

As várias blogueiras: Mariah, Lalá, Adriana, Helô Gomes, Thereza, Anne, Pri, Veronica, Lu, Cris, Lia, , Gabi, Loo, Fran, Carla e Mariana. :)

Um pouco da cidade de Toscana do Projac (tudo de fibra de vidro e de madeira!!)



Os detalhes são incríveis: reparem só nas calçolas penduradas no varal! hehe

Estávamos lindas nas capinhas de chuva! #NOT!

Fomos conhecer também os cenários internos da trama, que ficam em um dos Estúdios da emissora. Per-fei-tos. E eles desmontam esses cenários toda semana, por conta da demanda de espaço, sabiam? Desmontam inteirinhos para montar de novo depois, exatamente como estavam da última gravação.

Vimos depois algumas ilhas de edição! :)

Depois tivemos um bate-papo com Serginho Azevedo, responsável pela caracterização de Ti-Ti-Ti, que trabalha na Globo há 18 anos. Ele é uma figuraça, contou como acontecem os processos de caracterização dos personagens, a escolha dos produtos para maquiagem e o tipo de cabelo, barba, etc.
Ele até adiantou que o batom usado pela personagem de Cláudia Raia será o Blanket, daMAC, e as unhas serão pintadas na cor grafite!

O grande baphão é que a novela deve ter uma linha própria de esmaltes! (Mão Feita feeelings). Todos terão os nomes das personagens da trama, mas ainda está sem definição o fabricante e a data para lançamento!

Aí veio o bate-papo delicinha com a Marília Carneiro, figurinista de nome e na casa há 37 anos. Marília foi responsável pelas micro saias de Darlene em Celebridade e as famosas meias de lurex em Dancing Days.
Ela contou que não se aprofunda muito em pesquisas, que usa muito do seu feeling e o quanto as novelas são referências de moda para a massa, mais do que revistas como Elle e Vogue.

Explicou que as roupas são escolhidas após avaliar o tipo físico de cada atriz e de acordo com a característica de cada personagem. Nessa trama não terão nenhuma personagem muito over, sendo os looks mais próximos do nosso cotidiano.


Para finalizar, conhecemos o acervo de figurino da Globo Entretenimento. É sensacional, gente: todas as roupas são catalogadas e separadas por épocas.


Os figurinos originais de Ti-Ti-Ti, de 1985 :)

E a sala de confecção de roupas, onde tudo é feito sob medida para os atores. A demanda é de acordo com o período em que a novela se passa (novelas de época, por exemplo) ou quando algum personagem precisa de uma roupa muito específica. Já em novelas contemporâneas todas as roupas são adquiridas em lojas.

Momento encontro das amigas queridas e das novas amigas :)

Cris querida, Lia e Anne :)

As mineirinhas Cris e Lu! :)

Adorei o passeio, adorei conhecer tanta menina linda e agora só nos resta conferir a novela e ver o babado todo na telinha, né? ;)

Update: Enquanto isso visitem o site da novela que tem até uma blogueira de moda!

Fotos: Acervo pessoal, Joana Cannabrava e Nathalia Fernandes/Globo

25 comentários:

Carol R. disse...

Q delicia, mas eu me lembro dessa novela como se fosse ontem rsrrs, vi toda..

Paradis disse...

Caraca, que legal, Ana!!!

Mirian Soares disse...

Gente, tô passada de alegria. Isso demonstra o poder dos blogs e a força que temos enquanto influenciadoras de opinião. Parabéns a todas por esse reconhecimento.
Fiquei muito contente quando soube que fariam o remake da novela. Eu era bem pequena quando passou mas até hoje ainda tenho uns flashes da confusão entre os dois estilistas.
bjos

Renata Iannarelli disse...

Putz, amiga, perdi essa! Peninha!... :(

VERÔNICA disse...

O vídeo show já mostrou um pouquinho deste arquivo de roupas e é realmente um luuuuxo! Imagino como foi ver pessoalmente, loucura loucura!!!

Quando estiver refeita posta mais fotos.

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Moda e Compras em Buenos Aires disse...

Ah, eu lembro da novela sim e nao me acho mto velha nao....risos.. estou até cantando a música agora...risos...
que legal ver o poder dos blogs!! Parabéns!

Inusitados acessórios disse...

Ana, que máximooooo!!!!
É claro q eu assisti a primeira versão e amei!!!! Lembro de tudo!!!!
Fiquei feliz em saber q a novela iria voltar!!!
Esse passeio deve ter sido lindoooo!!! O Projac é uma fábrica de sonhos, né? Queria ter visto esse lugar das costureiras de perto!!! E tb a arrumação dos figurinos!!!
Adorei!!!! ;))))
Beijossssssss!

Bruna.

juliana g. disse...

poucas palavras: esse evento não teria credibilidade pra mim se você não estivesse nele!
há!
bom pra globo que te convidou!!!

achei um must =)

beijocas

Patricia disse...

Adorei esse post! Parabéns pelo sucesso e pelo reconhecimento, você é uma fofa e merece.
:)

Cat e Ju disse...

Que INVEJA! Juro, estou a babar nas fotos! Eu adoro novelas, sempre gostei muito. Aqui em Moçambique elas fazem muito sucesso. E sempre foi o meu sonho conhecer os bastidores! Que sorte, Ana!

Cat e Ju disse...

Que INVEJA! Juro, estou a babar nas fotos! Eu adoro novelas, sempre gostei muito. Aqui em Moçambique elas fazem muito sucesso. E sempre foi o meu sonho conhecer os bastidores! Que sorte, Ana!

Joana Azevêdo disse...

Ai, menina!!!
Q arraso!!!
Mta vontade de conhecer a globo, Alexandre Borges [q deve ser liiindooo!!!] e até msm a novela, pois na edição passada eu n era nascida e a globo nunca passou no Vale a Pena Ver de Novo!!!
N na minha época pelo menos!!!

=**, Jowzinha

Mayra disse...

Parabéns flor, sua presença foi primordial nessa galeria de estilos de blogueiras! Estou me sentindo igual a vc, "A" velha...alguns já me chamam de mumia, imagine agora, falar que me lembro da novela mais divertida dos anos 80!
Bjjiinn e sucesso sempre!

Vanessa disse...

Ana... vou ser solidária tá??? Também me lembro da novela... da abertura... das brigas dos estilistas... e do batom, vc se lembra??? Foi uma febre na época... todo mundo tinha! Eu adorava a novela! Tomara que o remake não se torne uma comédia-pastelão como as outras novelas do horário...
Delícia de passeio, né??? Que bom que vc aproveitou!
Beijos!!!

Cae Fernandes disse...

Que delícia, Ana! As fotos , os cenários, as blogueiras...tudo lindo! Eu lembro um pouco da novela também!!!
Adorei sua visitinha no meu blog.
Muitos beijos
Cae

caefernandes.blogspot.com

KK Nahass disse...

que máximo ana! não to falando que vc ta muito chique hehehehehehe e não se sinta velha pq tb me lembro da novela. amava a musica de abertura kkkkkkkkkk igual sasaricando! fiquei triste qdo acabou kkkkkkkkkkkkkkk

Ana Paula disse...

Essa camisa sua, é linda demais. Super diferente.

Pequena disse...

Eu quero um desses por mês, meninas. Nossa próxima visita será a Hollywood, ok? Então combinado. Beijo pra cada uma! Cris.

(F)ultilidades disse...

Amei tudo!!!!
Amei passar o dia com vc!
Seu look!
O vídeo que vc postou!
Arrasou!!!
Fiz meu primeiro post la no blog tb!
Beijos
Jo
http://f-utilidades.com/

Bel disse...

Mas olha que ciranda bonita essa!

Sinto que virão mais coisas pela
frente.
Deve ter sido o máximo, ainda mais pra ti, que és atriz e olhas o mundo por esse viés, não é?
Bem que poderias ser incluída nessa novela, né? Seria tudo ... juntariam a fome e a vontade de comer, né?
Um beijo, lindeza de Ana.

Bel.

bycarolinafabris.com disse...

Arrasou!
Que bacana Ana! Tô bege, juro! hahahahaa
Adorei ver vocês fazendo a nossa diferença na telinha heim!
Ah, curti a história da linha própria de esmaltes, arraso!
Um abraço, carolina.

http://marchenoirmode.wordpress.com/

Love and Paper disse...

Fiquei tanto tempo sem passar aqui q agora tenho q correr p me atualizar...rs.. nossa, quanta novidade boa!! Q legal a sua visita no Projac :)
Torço muito pelo seu sucesso, viu?
E tb estou adorando as fotos externas, parece q os looks ficaram até mais bonitos tb..heheh... beijooo!!

Lili Cheveux de Feu disse...

QUE INCRÍVEL ANA!!!
que bacana poder ver tudo assim. obrigada por ter detalhado a visita. rsrs. estava curiosa para saber o que voces foram fazer lá. rsrs.

bjo.

www.itmelili.blogspot.com

Atelier da Filó disse...

Mas vc é chic heim!!!

Unknown disse...

Oi ana, gostaria de saber o que eles disseram sobre os esmaltes, porque as fotos que foram apresentadas para vocês com aquelas cores de esmaltes são minhas.

São parte de um post feito por mim no dia 24 de outubro de 2009.

http://flornodeserto.blogspot.com/2009/10/comprinhas-esmaltes-novos.html

Aqui está o link onde você vai poder ter certeza do que digo.

E eles pegaram minhas fotos sem minha permissão e usaram para divulgar nesse encontro para as blogueiras. Eles falaram de onde tiraram aquelas fotos para vocês?

se voce puder me ajudar flor, eu agradeceria muito. beijos