segunda-feira, 21 de junho de 2010

Uma história @semtabaco


A estudante de Agronomia Marina Griffin (@marinagriffin), de 19 anos, foi uma das primeiras seguidoras da campanha “Sem Tabaco, 100% Fashion” no Twitter. Uma crise de asma incentivou a jovem fumante a abandonar o vício, que já a acompanhava há quatro anos. Segundo Marina, o @semtabaco deu um estímulo extra nessa empreitada.

“Quando fiquei doente, resolvi dar um tempo sem fumar, para ver se minha saúde melhorava”, relembra. “Mas deixar de fumar foi tão difícil, que eu vi o quanto que o cigarro vicia. Aí eu resolvi parar de vez, não queria passar por isso de novo”, desabafa a jovem, que chegou a consumir um maço por dia.

Sem fumar desde abril, a moça já coleciona benefícios: “Minha respiração melhorou, parei de tossir toda hora, não tenho mais pigarro, mau hálito, nem fico fedendo a fumaça”, compartilha orgulhosa.

Marina, como muitos adolescentes, acendeu o primeiro cigarro por influência dos amigos, e reconhece o alcance da campanha antitabagista do Cettro: “O legal do ‘Sem Tabaco’ é mostrar aos jovens que fumam por modinha o tanto que o cigarro faz mal”, avalia.

2 comentários:

Larissa Matias disse...

Sou totalmente contra cigarros, odeio aquele odor horroroso da fumaça. Alem de me fazer super mal por também ser asmática. É horrivel pra qualquer pessoa.

Ingrid disse...

Hum... Quero usar essa blusa aqui na campanha da Empresa que emplementaremos!

amei!

Beijokas Ana