terça-feira, 1 de junho de 2010

Traduzindo as semanas de moda




Ana veste:
Blusa antiiiiga que era da tia
Saia Espaço Fashion para C&A - 69,90
Meia-calça não sei de onde
Casaco Isabela Capeto - 100,00
Oxford Leeloo - presente
Colar Zellig
Bolsa Chanel do Paraguai - herdada da vó

----------------------------------------

Hoje acaba o Fashion Rio. Mas, na prática, como posso aplicar no meu blog, para os meus leitores, tudo que vivenciei nesses 6 dias?

Por isso transcrevo aqui um texto que postei hoje no Moda pra todo mundo, do GNT. Para reflexão! ;)

"O legal de ser blogueira de moda e de ter sido convidada para integrar esse time de meninas que está escrevendo pro Moda pra todo mundo, não é apenas mostrar os desfiles, as tendências da próxima estação, quem esteve no Fashion Rio, ou os lounges que entrei…as minhas leitoras já acompanham isso também em sites especializados. Acho que o mais bacana está por vir: o que, dessa coleção primavera/verão 2011, as leitoras dos blogs vão poder aproveitar para o dia a dia? Como vou incorporar todos os drapeados, transparências e cores fluo que estamos vendo nos desfiles para o meu cotidiano, nas minhas roupas de trabalho? Como vou mostrar isso nos looks diários do meu blog?

Esse é o olhar que elas procuram, que elas esperam. Traduzir toda essa salada fashion para a nossa língua, para o guarda-roupa de pessoas que frequentam as casas dos amigos, a escola do filho, as reuniões fora da empresa e não somente eventos de moda badalados.

A entrevista que eu, a Raphaella Avena e a Julia Morales demos pro GNT com a Pat Koslinski ao vivo na cobertura do Fashion Rio foi especial não somente por termos tido essa oportunidade. Mas foi uma reflexão pra mim e acredito que para quem assistiu. Recebo sempre emails perguntando como faz pra entrar no Fashion Rio, como conseguir convites pros desfiles. Não é fácil, gente, eu mesma não tinha convites para todos os dias. Mas aos poucos as marcas estão acordando para a importância das blogueiras e do seu olhar sobre as semanas de moda, percebendo que somos relevantes como formadoras de opinião. E mesmo que isso não aconteça, a gente se vira, corre atrás, procura se informar.

Vamos fazer valer isso e mostrar cada vez mais para o que viemos!"

14 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

amei a make

rsrs

Lily Zemuner disse...

Clap, clap, clap!

É isso aí, Ana. O que nós esperamos de vocês, agora, é a tradução disso pra vida real, pro cotidiano. Imagino que seja cansativo, corrido e difícil cobrir um evento como esse, e quem o faz com certeza faz por amor e dedicação às leitoras. O olhar de uma "blogueira da vida real" é muito mais importante que as opinões deslumbradas das quais a gente não aproveita muita coisa.

Parabéns pela cobertura, pela oportunidade e, principalmente, por traduzir tudo isso para a linguagem de quem não acompanha desfiles mas gosta de moda e quer aprender.

Beijos.

Beatriz Cristina disse...

Amei o look! Ficou lindo! :D

Aline G Mello disse...

é o máximo termos uma "porta voz" como vc, gente como a gente. Beijos e mais beijos.

Unknown disse...

Essa saia é uma fofura, pena que quando experimentei ficou curta demais :S...
Bjksss

bycarolinafabris.com disse...

Ai que tudo Ana! Eu assisti a entrevista e adorei. Você fala muito bem eeu achei muito bacana sobre o que você comentou sobre nós blogueiras.
Ah, amei seu look. saia e blusa lindas!
Abraço Carolina.

www.marchenoirmode.wordpress.com

Nanda Assis disse...

nossa amei a blusa antiiiiiiga.

bjosss...


...^ .. ^
_/ \ .. / \_
/ ___ __ _\
/ / @ \/ @ \ \
\ \___/\___/ /\
\____\/____/||
. / .... /\\\\\//
. | .... |\\\\\\
. \ ..... \\\\\\
.. \____/\\\\\
... _||_||_
.. -- --

Nanda Assis disse...

nossa amei a blusa antiiiiiiga.

bjosss...


...^ .. ^
_/ \ .. / \_
/ ___ __ _\
/ / @ \/ @ \ \
\ \___/\___/ /\
\____\/____/||
. / .... /\\\\\//
. | .... |\\\\\\
. \ ..... \\\\\\
.. \____/\\\\\
... _||_||_
.. -- --

Elizabete disse...

A participação de vocês nesta edição do Fashion Rio foi uma vitória para a blogosfera de modística. Senti-me super (e bem) reperesentada por vocês. Que bom que ao menos algumas marcas patrocinadoras acordaram. basta esperar que os eventos em si acordem rs.

Bisous.

Joana Azevêdo disse...

Q casaco é esse???
Lindo!!!
Acompanhei através da revista Elle o q rolou no Fashion Rio e sendo sincera, gostei mto do q vem por aí.
Axei as roupas mais fáceis de serem usadas e aproveitadas do q em outros desfiles por aí!!!

=**, Jowzinha

Cacá disse...

Bom dia!!

Muito interessante o post!
Que chique. Amei o casaco.
Já estou te seguindo.

Uma beijoca, Cacá.

@NelCavalcanti disse...

Sou tua fã, sabia?!?!
.
.
.
Então fiqueu sabendo.
;)
Bjo-bjo

VERÔNICA disse...

Ana,

Força na peruca, ooops, no turbante rsrsr

Estamos com vc!!!

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Bel - De Viés disse...

lindo seu oxford tbm, queria mto que tivesse leeloo aqui em bh!

o da melissa é uma coisa, tô apaixonada! fora o cheirinho de melissa nova, não dá vontade de usar pra não perder hehehehe sabe que tinha 6 anos que eu não comprava melissa e depois desse oxford me apaixonei de novo! principalmente pelo cheiro, me encanta... hehe

beijos, querida!