terça-feira, 27 de abril de 2010

Sem + 5 dicas para liquidações!



Ana veste:
Colete C&A - 59,90
Vestido Leeloo - 79,00
Sandália Mr Cat no Bazar Des Amies - 50,00
Bolsa Cris Roberto - herdada da vó
Cinto Andarella - 2 por 25,00

---------------------------------

Sem inspiração e confesso que sem paciência com esse calor que teima em ficar. Ô frio, chega logo, quero botar uma calça sem pingar de suor.

Mas ó, reserva essa sexta-feira para fazer compras comigo aqui no Rio? Eu juro que o humor vai melhorar até lá, porque é coisa boa! ;)

---------------------------------

Publiquei essas dicas no Facebook, e resolvi compartilhar com as leitoras!
5 dicas para aproveitar as liquidações! (texto de um dos meus blogs favoritos:Fora de Moda)

"1. Não compre nada por impulso
Claro que todo mundo adora um precinho bom, mas não quer dizer que você tem que comprar tudo o que está barato. Antes de sair é bom dar uma boa olhada no seu guarda-roupa e ver o que está precisando, quais as peças que poderiam dar um bom up grade no visual. Evite comprar se estiver carente, coma uma boa barra de chocolate e espere fazer efeito.

2. Experimente antes de comprar
Muitas lojas não aceitam trocas em compras feitas neste período. É contra lei? É, mas vai dar tanta dor de cabeça que não vai valer a pena. Então, experimente tudo o que pretende levar, veja se não tem defeitos que prejudiquem o caimento da peça.

OBS: Esse texto é do blog Fora de Moda, que eu adoro ler e sempre coloca minha cabeça pra pensar. Algumas meninas lembraram o seguinte: " Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor (loja) não é obrigado a trocar produtos sem defeitos (independente de promoção ou não). Estas trocas que fazemos no dia-a-dia são um costume do comércio, mera liberalidade do fornecedor, mas não uma obrigação legal e nem um direito do consumidor. Este só tem a garantia de troca se o produto apresentar defeitos."

3. Prefira os clássicos que não saem de moda
É a hora certa para investir em peças mais caras que nunca saem de moda e que vão estar com um preço melhor nas liquidações. Uma blusa de cashmere, uma camisa branca impecável, um vestido preto incrível.

4. Escolha boas marcas
Tenha claro qual seu objetivo: comprar muito ou comprar bem. Se seu caso for a segunda opção, procure as marcas que você se identifica, mesmo achando que são caras demais. Quem sabe você não encontra aquele sapato ou bolsa que estava sonhando pela metade do preco?

5. Vá sozinha!
Por mais que goste de ir as compras acompanhada de sua melhor amiga, evite. Como tem poucas peças, a propabilidade de acharem algo que ambas gostem é muito grande. Então, para que comprar briga por uma blusa? Maridos e namorados, então, nem pensar. Seja independente nesta hora, por favor!"

Texto retirado do blog Fora de Moda

16 comentários:

Lily Zemuner disse...

Ô lindona, se esse é seu look sem inspiração, fique bem feliz, pq os meus são algo tipo impublicáveis!

Aqui choveu hoje, deu uma mini esfriada, mas continua quente, bléh!

Saudades de vc!

B-jo.

Viviane Farias disse...

Ai Ana!! Que vestido lindo!!!
E eu tb amo a mistura vermelho + preto + branco!!!

Beijos!!!

Unknown disse...

Seu look sem inspiração é inspiradíssimo pra mim!:)

Estou torcendo pelo frio junto com vc!

beijos

Julie

Dani Oliveira disse...

Oxe, Ana... tu tás linda, mulher. Adoro esse tipo de look. Vestido+colete é só o que eu posso usar, pq mesmo quando faz frio aqui em Recife é tipo 28° e esse ano parece que nem isso.

Fiquei doida para fazer um look blazer, mas como? Sei não...calor não combina com moda.

Beijão

Dani Oliveira
ex-@modabyme, agora @eunaosoumodelo

Anônimo disse...

Vestido de bolão é tudo de bom, mas quero ver esse vestido sem colete depois! Fiquei sem saber como são as alças...

(agora q reativei minha conta google vou comentar todo dia! hahah)

Cris Felix disse...

Camisa branca e vestido preto é de lei :) e sair sozinha na hora de comprar é a melhor coisa a se fazer, certeza!
Algumas vezes eu já cai na besteira de ir com uma amiga, e olha só o que me aconteceu, eu provei um vestido super fofo e eu gostei muito dele, mas de tanto ela falar que naum combinava com nada, que naum tinha um caimento tão excelente bla bla bla... eu acabei nem comprando, na semana seguinte ela posta uma foto usando o bendito do vestido ¬¬' acredita? AHUUHAUH agora eu aprend ;)

Um chêro e eu achei super fofo o seu look :*

Stella - Jaú-SP disse...

Amei o vestido e as dicas!! Show de bola, como sempre !!!Beijocas mil

Tati Bortoleto disse...

Que look lindo!
Essa sandália é um sonho de linda, queria também... hehehe
Beijos.

Anônimo disse...

Ana! Não acredito que você pagou táo baratinho nesse cinto lindíssimo. Estou doida com alguns... rs
Ah, eu adorei as suas dicas de hoje. Muitas vezes a gente não pensa nessas coisas mesmo antes de aproveitar uma promoção!
Abraços, Carolina.

Anônimo disse...

Ana! Não acredito que você pagou táo baratinho nesse cinto lindíssimo. Estou doida com alguns... rs
Ah, eu adorei as suas dicas de hoje. Muitas vezes a gente não pensa nessas coisas mesmo antes de aproveitar uma promoção!
Abraços, Carolina.

Natália Campos disse...

só uma coisa gente: as lojas não tem obrigação nenhuma de trocar as peças, mesmo fora da liquidação. elas fazem isso para facilitar, mas se elas deixam claro desde o início que não pode, não tem problema.
é isso.

Brisa Ananda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brisa Ananda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brisa Ananda disse...

Ana, adorei suas dicas! Farei bom uso de todas. Só queria lembrar que, segundo o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor (loja) não é obrigado a trocar produtos sem defeitos (independente de promoção ou não). Estas trocas que fazemos no dia-a-dia são um costume do comércio, mera liberalidade do fornecedor, mas não uma obrigação legal e nem um direito do consumidor. Este só tem a garantia de troca se o produto apresentar defeitos. Mais um motivo para experimentarmos antes de comprar. Beijos!

Ana Carolina disse...

Ok, gente. Eu retirei esse texto do blog Fora de moda, o texto é dele. Mas Vou cortar a parte que cita que é errado a loja não trocar a roupa para nenhum lojista me bater, hahaha!

Giane Carvalho disse...

Adoreeei o look! Que vestido lindo, Ana! Ficou um charme com o cinto e o colete, amei!
Bjs