quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Passo a passo do vestido-canga! Ou canga-vestido?

Bem...hoje foi feriado aqui no Rio de Janeiro (dia de São Sebastião, padroeiro da cidade maravilhosa) e por isso passei o feriado...adivinhem? Trabalhando e ensaiando a minha peça que estreia amanhã no Planetário da Gávea, rá! Vou contar pra vocês...que diliça ver um dia lindo e ensolarado como hoje e passar o feriadão inteiro ensaiando no calor. Portanto vão me prestigiar amanhã, heim? kkkkkk!

Depois fui tirar as fotos do passo a passo da canga usada como vestido de ontem. Aí tirei uma. Ficou horrível. Outras fotos: ficaram pior ainda. Aí desisti e refiz beeeem tarde da noite, de camisetinha e shortinho de ficar em casa, hehe. Então imaginem um top ou sutiã tomara que caia, tá? Eu não queria mostrar minha barriga branquela pra vocês, kkkkk!

Por isso, algumas observações:

- Muitas perguntaram se não cai. Olha, não é seguro 100% não. Mas a sugestão vale principalmente se você sai da praia e vai para um shopping ou um restaurante. Ao invés de amarrar a canga de qualquer jeito, porque não usá-la de forma mais sofisticada? O grande lance é que, se você estiver de biquini por baixo, vai se sentir mais segura caso ocorra algum acidente, tipo a beirinha da canga soltar da lateral! Aí é só ajeitar, sem problema algum!

- Eu usei com sutiã tomara-que-caia para ir ao banco rapidinho, resolver coisinhas na rua...foi tranquilinho, porque eu prendi beeeeeem no sutiã e ainda prendi com alfinetinhos de fralda de bebê beeeeem pequenininhos. O cinto também ajuda pra caramba a segurar!

- Quem não arrisca, não petisca. Tentei, experimentei, achei muito legal. Tenta também e veja se você se sentiu confortável! :)

- Passo a passo bonito e com carão só o do Dudu, tá? hahaha!
Dobre uma parte da canga pra ela ficar mais grossinha na área do busto (assim dá mais firmeza) e também para encurtar o comprimento. Coloque por trás do corpo, igualando os lados.
Passe por um lado e prenda bem no sutiã ou biquini. Se quiser, prenda com um alfinetinho de bebê.
Faça o mesmo com o outro lado.
O vestido-canga fica preso nas laterais. Atrás fica igual à frente.

Use com um cinto para arrematar a produção e dar uma forma ao "vestido"

Algumas cangas feitas pela Cláudia Porto, a artista plástica responsável pela que estou usando e para provar que é uma canga mesmo! Rá!

12 comentários:

Priscilla Danielly disse...

Adorei a idéia e a dica, vou tentar usar assim no carnaval!

bjos
Pri

Josianni Teixeira disse...

Estou adorando a idèia das cangas ...

Bjus

Josi

Josianni Teixeira disse...

Estou adorando a idèia das cangas ...

Bjus

Josi

Klécia Galvão disse...

Exatamente assim , que vou usar minha canga com um biquine tomara que caia, esse fds quando sair da praia e for almoçar. Adorei!

Tati Sobral disse...

Ótima idéia até pra ir ao shopping depois da praia!

Thx!

VAL SALEME BAZAR disse...

Olá!!! Tudo de bom esse seu blog. Dá uma passadinha lá no meu para conhecer, tem coisas bem legais.
Eu te linkei, poderia me linkar tb?
Beijinho.
http://valsalemebazar.blogspot.com/

rachel disse...

Oi,
Essa canga não tem franja (caracteristica comum em cangas, eu acho). Alguma sugestão para fazer esse vestido mesmo tendo franjas?
beijos!

Larissa Fumis disse...

Uauuuuuuuuu... adorei...
nem parece uma canga...

parabéns... nota 1000 pela dica e pela canga super linda...

bacio!

Aline Aimée disse...

Nossa, ficou ótimo!
A Canga é linda!

patty-almeida disse...

Ana adorei a ideia vou tentar copiar com certeza,Ana desculpa a curiosidade vc sempre fala q esta cheia de trabalho coisa e tal fiquei curiosa o q vc faz bjs patty

Renata Iannarelli disse...

Aninha, adoro o carão do Dudu! rsrsrs

Vai lá no blog pra participar do sorteio de um par de chinelinhos Gueixa da Alice Disse.
http://gegeral.blogspot.com/2010/01/sorteio-geleia-geral-alice-disse.html
Beijos. Saudades.

Jane disse...

O alfinetinho de bebê é um bom recurso para prender bem e deixar a gente mais segura.Nunca usei em cangas ( a idéia é boa), só em outra peças de roupas quando sinto necessidade.
Legal o passo a passo...
Bjs