terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Na Fila A com a C&A: Coven e Maria Bonita Extra

O blog da C&A, Tá na Vitrine, me convidou para cobrir os dois desfiles da fila A: Coven e Maria Bonita Extra. Vamos lá:
Na Coven o tema da coleção era bem antagônica: circo e guerra. E eu já fiquei meio cabreira, pois não sou fã de estampas militares... mas Liliane Queiroz, estilista da marca, surpreendeu e fez um desfile belíssimo. Arte em formas de vestimentas: looks ricos em detalhes, com aplicações douradas e de canutilhos, numa meticulosidade impressionante. E a releitura da Coven para a estampa camuflada encheu meus olhos.
E, para um fechamento brilhante, a parte circense da coleção vem com toda pomposidade de um espetáculo. Over na mistura de estampas, mas o que vimos foi um excesso harmonioso, preciso, uniforme. Mais uma vez: arte. Franjas, bordados, aplicações, leggings de padronagem xadrez e vestidos em patchwork de tricôs. Bravo!


O desfile da Maria Bonita Extra, um dos mais badalados da noite, foi também o mais tumultuado. Todos se aglomeravam para entrar e buscar seu lugar, muita gente ficou de fora e eu, que estava com convite pra fila A, tive que me contentar e agradecer por ter conseguido sentar na fila E! Hehehe!
Passada a confusão, o desfile começou com o show ao vivo da banda Glass´n Glue (ou em bom português: cerol!). Eu já tinha assistido a um show deles no Oi Fashion Frequency e certamente é a banda do momento quando se associa música e moda. Bingo para a MBExtra!
As duas vocalistas são lindas, super fashionistas e a banda tem uma energia contagiante. E foi dessa forma que começou o performático desfile da marca. Modelos faziam suas aparições e atravessavam o palco, interagindo com os músicos. Uma coleção feita sob medida para o inverno do Rio de Janeiro: vestidinhos plissados, babados, tomara-que-caia e a ausência de calças, propondo sempre as pernocas de fora, com minis e shortinhos. Teve até um belíssimo vestido de plumas.
Mas achei tímido, bem tímido como um todo. Manteve sim a linha da marca, com peças muito lindinhas, mas não arrancou suspiros. A empolgação final ficou mais uma vez por conta da Glass´n Glue, que fechou com a música Dancing Queen.

Fotos: arquivo pessoal e FFW
Obrigada a C&A pelo convite e pela parceria com as blogueiras de moda. Beijos, meninas tanavitrine team!!

2 comentários:

Paula K. disse...

oi Ana!
Assisti pelo GNT o desfile da M.B.Extra. Realmente, estava maravilhoso. Fiquei mesmo imaginando vc lá...vendo td de pertinho...parabéns menina!!! Sucesso para vc!
Bjinhos, Paula.

Lívia Nascimento disse...

Infelizmente assitir o desfile foi impossivel pra mim.. mas pala cobertura que tenho visto parece ter sido tudo lindo...

eu gostei mais do desfile da Coven... adorei alguns detalhes e a tonalidade das cores usadas... um inverno mais alegre, mais a cara do nosso Brasil...

bjokasssssssss