sexta-feira, 31 de julho de 2009

Campanha animais não são objetos



Não, ainda não é o post com o look de hoje. De vez em quando tenho necessidade de postar algumas coisas aqui nas quais eu acredito e defendo. E graças ao grande número de acessos que tenho diariamente, penso que algumas postagens podem ajudar e divulgar campanhas bacanas como essa da Prefeitura de São Paulo: PROBEM de cães e gatos.

O site é uma gracinha e reforça a importância da adoção e posse responsável, tem seção de achados e perdidos dos bichinhos, dicas de criação, campanhas de vacinação, registro geral de animais e sobre o Centro de Controle de Zoonoses. Ao adotar um bichinho ele já vem castrado e pronto para ser amado! Ah, também tem espaço para voluntários e o disque denúncia de maus tratos a animais: 156.

Eu me enervo com a quantidade de animais abandonados aqui no Rio. No entorno da Prefeitura dezenos de gatos estão abandonados e passíveis de contrair doenças e receberem maus-tratos. Lugar de bichinho é em casa, conosco! O que mais me deixa impressionada e envergonhada é saber que a Prefeitura do RJ não faz nada em relação a isso....

Aqui no Rio tem a SUIPA, e parte o coração a forma como os animaizinhos são abandonados: alguns são atirados, sim, a-ti-ra-dos por sobre o muro da SUIPA. A crueldade humana não tem fim.

Eu contribuo com essas instituições. Mais um bom motivo para não sair comprando dezenas de roupinhas por aí: invista essa graninha em causas bacanas como essas.

Vi no site Casa da Gabi sobre a PROBEM.

11 comentários:

Tati disse...

Não costumo deixar comentários mas não podia deixar de parabenizar seu post.
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como seus animais são tratados" - Gandhi
Bjo,
Tati

Fabianne disse...

Amei este post...
Todos os bichinhos aqui de casa foram pegos na rua, em estado deplor�vel. E hj eles s�o super companheiros...

Fabianne disse...

Amei este post...
Todos os bichinhos aqui de casa foram pegos na rua, em estado deplor�vel. E hj eles s�o super companheiros...

Anônimo disse...

Hoje em dia eu até rezo pra S. Francisco pelos animaizinhos abandonados, morro de dó. Ainda bem que as pessoas estão começando a se tocar...

beijos

bel

Anônimo disse...

"Mais um bom motivo para não sair comprando dezenas de roupinhas por aí: invista essa graninha em causas bacanas como essas".
AMÉM!! E achei o máximo essa iniciativa da pref. de SP!
Beijinhos mil, linda!
E não precisa pedir desculpas de nada, viu?? Eu sei como é! :D Apareça quando der!

NatiLopes disse...

aiii é tao triste oq fazem com os bichinhossss... prefeitura mandando bem!!!

Carol Domingues disse...

Eu achei essa campanha ótima! Chorro horrores quando passa a propaganda na tv. Eu ajudo instituições e tal, mas infelizmente não consigo salvar todos, é uma pena...

Bjinhos

Viviane Moreira disse...

Olha, eu sou defensora dos bichinhos, sempre que posso, ajudo sim!!!!!! Tenho duas gatas que adotei, uma ( a caçulinha) tirei das ruas em pele e ossso, hoje tá gorda, linda e um doce de pessoa!!! Outro dia tirei outro gato das ruas, filhote, sujo e em pele e osso! se pudesse adotava todos, mas o que posso faço!!!!! O coração aquece...
Que seja exemplo a ser seguido!!!
Beijos e vamos todos adotar!!!!! TODOS!
Vi

Gabi Bianco disse...

Que bom que você gostou do post!

Ajudar bichinhos sempre é bom. Em casa são 5 gatos que foram devidamente recolhidos e hoje estão gorduchinhos e felizes.
E se pudesse, teria mais 5, mais 10... =)

beijos!

alineaimee disse...

Ai, eu até choro!
=(
Tb contribuo com a Suípa!!!
Os pobrezinhos são vítimas da irresponsabilidade e negligência humana!!!

rita disse...

parabens pelo seu comentario sobre as adocoes! Sempre oportuno esse tema! Isso mostra que vc 'e uma moca com um coracao otimo! (desculpe a falta de acent0)