quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mais 24 hrs sem compras




Ana veste:
Blusa Cantão - 39,00
Lenço AOficina Customização (BH) - 24,00
Calça Ellus - 53,00
Cardigan Renner - não lembro o preço...acho que uns 35,00
Bota Mr Cat - herdada da mãe
Bolsa sem marca - herdada da mãe
Óculos Chilli Beans - 90,00
------------
Mais 24 horas sem compras. Pessoas me desejando boa sorte em todo lugar: no twitter, por email, no blog, nas ruas...estou me sentindo Moisés, que vai abrir com seu cajado o caminho da libertação! (ai, que exagero e quanta epopéia!!)
Uma das dicas pra quem quiser seguir meu caminho é evitar passear em shoppings. Ora, nos shoppings é que estão todos os atrativos para que você quebre a promessa, é o oásis no meio do deserto.
Quando eu estou com muita vontade de comprar, eu traço uma meta na minha cabeça: em tantos meses preciso juntar X reais para fazer a viagem Y. Ou para comprar uma máquina de lavar roupa. Ou simplesmente, não entrar o próximo mês com dívidas. Dá super certo, pelo menos comigo.
Não sou consumista compulsiva, aliás sou muito chata para compras, pois não é qualquer coisa que me apetece. Posso passar 20 vezes em frente a vitrine da Arezzo que não vou nem ter calafrios. Agora, mantenham-me longe da Renner, das outlets...das tentações que achamos "em conta" mas no final do mês causam rombos no nosso orçamento.
Sentiu aquela vontade imensa de comprar?? Beba água. Muita água. Ué, estão estranhando? gente, beber água não é a dica de toda celebridade pra emagrecer e fica com a pele linda? Então: beber água pode ser a solução para manter sua conta bancária saudável.
Essa calça eu tenho há 6 anos. Já perdi, emagreci, voltei a usá-la...calça jeans de qualidade dura uma eternidade!
Que venham outras 24 horas!!

24 comentários:

Ciça disse...

Ana,
em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa! Realmente é uma tentação não comprar nadinha, mas o seu propósito tem tudo a ver com o seu blog...
Já percebi que inúmeras vezes "descubro" (invento) combinações inesperadas no meu armário e, às vezes, elas dão até mais certo do que as combinações que eu costumava fazer...combinações que eu já estava viciada, condicionada e, principalmente, cansada de fazer!
A cada nova descoberta, uma felicidade!
Temos mesmo que aprender a valorizar o que temos no armário, afinal investimos muito para deixar essas peças de lado e repor com peças novas!

bjss

Minnie disse...

Ai Jesuis! Ana!!! Pois eu tbem não sou consumista compulsiva. Pode me largar um dia inteiro no Shopping q sou capaz de voltar p/ casa morrendo de fome e sede porq não quis gastar nem com água!
Mas me deixe meia hora num brechó, numa loja de departamentos ou numa loja em liquidação!!! É um achado ali, outro acolá e voilá! Tá feito o estrago!!! O pior é q aparentemente inofensivo, os pequenos gastos, somados no final do mês vira um montro!
Não, não e não. Tenho muita coisa p/ fazer!
E vou te falar: Essa coisa de um dia de cada vez super funciona sim! Já comecei a contar os meus!
Bjos!!!

Drika disse...

oi linda!
haha, eu sou caso contrário..me larguem num brechó que eu não compro absolutamente nada. Nem bebo água.
Agora é só ver roupa de grife que meu coração palpita..e penso..lá vou eu!!!!...mas ultimamento ando pesquisando e descobri que mesmo com as grifes dá pra comprar a mesma peça de roupa com uma diferença de preço beeemmm razoável..vai entender.
Meu limite é o meu marido.Ele "tomou para si" meu cartão do banco, de crédito, talão de cheque..tive que aprender a conviver com uma "mesada" que ele me dá todo mês....tá funcionando pq ele é metódico e não sai do padrão..se eu fizer uma compra acima do valor da minha mesada..tenho que me virar nos 30 pra pagar..por isso nem me atrevo.
Nome sujo no Serasa é feio, né..não vale a pena.
Me conta se vc ver alguma roupa legal em loja de departamento, porque sério, eu entro lá e não encontro nada pra vestir.
beijos pra vc e continue firme e forte no seu propósito, mas não seja muito radical pq senão vc não vai aguentar por muito tempo.hehehe
(caramba eu falo d+++)

Anônimo disse...

Boa sorte com sua saga! Heheheh sabe que eu to fazendo quase que a mesma coisa? Mas só até outubro hehehe porque quero fazer uma viagem e não vou gastar dinheiro até la! Só que acabei comprando um sapato, minha justificativa foi que eu fiquei pensando nele semanas antes de comprar, então não foi uma compra compulsiva (ok, talvez tenha sido sim euaheiuhia)

beijos

bel

Carol Dias disse...

Olha, eu sou muito consumista sim. Adoooro comprar, e às vezes compro nem que seja uma fivela pro cabelo, mesmo sabendo que não vou usar, só pra não voltar pra casa de mãos abanando. Mas estou nesta fase de greve de compras há 4 meses já. e te digo, é bom controlar gastos, principalmente pra desafogar a conta bancária.rs Mesmo! E daí você percebe o quanto gasta sem necessidade. Eu gastava hoorrores. Não sei até quando vou aguentar, mas por enquanto tá dando certo. Bjoos e boa greve! FORÇAAA! kkk

Lia disse...

Continuamos desejando sorte nessa empreitada! :D
É uma pena que a dica do planejamento futuro não me sirva mais.
Vou tentar abraçar a idéia da água. Se funcionar, venho aqui compartilhar haha
Beijos!

AC disse...

Oi, Ana! Vamos trocar uns e-mails depois? Quero mostrar a vc algo que estou fazendo e as idéias que tive... Beijos

Marcela Vasconcellos disse...

PArabéns pela iniciativa!!!!!

Eu não faço isso porque realmente não preciso. Explica-se: eu só gasto o que posso! É meio difícil as vezes, mas nunca passo o limite de gastos...se quero juntar pra alguma coisa importante então...fica mais fácil ainda.

No começo é difícil, mas depois você acostuma.

bju e que a força esteja com você

alineaimee disse...

Adorei-ê!
Tá muito trend setter nesse look, amiga!
Sabia que seu armário era promissor até na recessão!

Beijoca!

Lily Zemuner disse...

Força na peruca, Ana! Você consegue, todas nós vamos conseguir. E isso que vc falou de fugir dos shopping tá muito certo. Se a gente quer ser forte, melhor ficar longe das tentações.

B-jo, minha querida.
Miss you.

Anônimo disse...

Olá Ana!
Boa sorte neste desafio!
Eu consegui ficar quase 1 ano e meio sem comprar nada, nada mesmo. Como eu costuro e minha mãe também, nós sempre costumizávamos as roupas e transformavamos as peças. Deu certo!
Se vc esta determinada, vai conseguir!
Bj, Re!

P.S.: Parabéns pelo blog!

Carol Domingues disse...

Ana vc tá linda! E realmente, jeans bom dura muito, eu tenho vários antigos tb.

Quero pedir desculpa, mas não vou aderir à sua campanha, pelo menos esse mês hahahaha Tenho diversas coisas para comprar, coisas básicas que precisam ser compradas.

Quem sabe mês que vem.

Bjos e boa sorte!!!!!!

Lual disse...

parabéns e boa sorte! e a propósito, esse look de hoje está muito lindo! xêro.

Bazar demais pra minha cabeça disse...

Ana,
Vc falou a coisa certa...Fui essa semana conhecer o shopping vertical no centro do Rio,coisas lindas! Mas nada que me causasse calafrios...Consigo passar super blase.Agora se passo na Renner,C&A,Marisa...Com esses precinhos,eu enlouqueço!!! Sorte linda! Não consigo tomar a decisão de parar de comprar ainda...Beijoca!

Jussara Soares disse...

Chic!!
Juro que, além de me inspirar nas suas produções, vou tentar fazer o mesmo com o seu desafio.
Boa sorte!
beijos

Cláudia Paulino disse...

Ana, tá lindo o look, adorei a amarração do lenço. Estou orgulhosa de vc, tá muito confiante e vai conseguir... Ah, a água tem que ser gelada, tem que beber devagarinho, pois ajuda a calmar os ânimos. Assim quando vc terminar de beber o copo todo já não vai mais pensar em compras !!! Beijinhos

Cristina Soares disse...

Eu sou quase igual a vc rsrsrsrsrs... não tenho calafrios na frente de lojas caras ! Mas se passo por Renner, C&A, Marisa, Riachuelo... nossa !!! é um Deus nos acuda !! Fica difícil, porque com o preço de uma peça da loja cara vc compra 3, 4 peças nas outras !! E isso é tão bom...a quantidade !! rsrsrsrsrsrs !!! Enche os olhos, o coração... e o espelho !!!!!!

Cristina Soares disse...

Eu sou quase igual a vc rsrsrsrsrs... não tenho calafrios na frente de lojas caras ! Mas se passo por Renner, C&A, Marisa, Riachuelo... nossa !!! é um Deus nos acuda !! Fica difícil, porque com o preço de uma peça da loja cara vc compra 3, 4 peças nas outras !! E isso é tão bom...a quantidade !! rsrsrsrsrsrs !!! Enche os olhos, o coração... e o espelho !!!!!!

Ana Paula disse...

Que beleza....hoje tbém não comprei nada :D

Dany Braga disse...

linda, chiquérrima! beijos

Dany Braga disse...

Não quer vir aqui para Sp no feriado não? Pode trazer o maridón...seria legal um encontro das blogueiras com vc por aqui. beijos!

Ana disse...

Ana, vc não acha que essa calça ficaria melhor se vc fizesse a bainha? ( sei lá, eu vismo com bainha dobrada...a proposta consciente é essa?)

Bjs

Ana - Hoje Vou Assim OFF disse...

Ana, eu tenho HORROR a bainha, vc acredita? Horror mesmo, depende tb do comprimento da calça, mas eu particularmente detesto calça com bainha.
Essa é da Ellus e cogitei com eles fazer bainha...os vendedores da Ellus quase deram um xilique, falando q era um ultraje à calça. Tb achei e deixei como tá. Assumindo minha estatura, hahahaha!

Bjs! Ana

Ana disse...

Acredito ué...rs
Como assim ultraje à calça fazer bainha?!Não entendi... :-0

A bainha que estou falando é aquela que parece a bainha original, eles preservam a barra da calça e inclusive a lavagem.Ou seja: nem dá pra ninguém notar, a menos que pegue a calça em mãos e vire a barra, pra saber.

Já vi bainha de calça dobrada conscientemente, acho até que já foi tendência.Vc consegue traçar um paralelo entre o modelo da calça e sua " dobrabilidade"?!

Bjs