quarta-feira, 10 de junho de 2009

Hoje eu vou dar um tempo.

Ontem à noite a pessoa que me ensinou que ser elegante é tudo nessa vida foi embora. Minha vó.

Sem querer ela era muito conhecida nesse blog. Várias peças que herdei dela adornaram looks meus. Consumista que só ela, tinha prazer em presentear. Ela podia amar uma roupa, mas se eu gostasse ela não hesitava em me presenter com ela.

Durante o bazar que promovi em março, ela veio vários dias da semana aqui em casa me ajudar a etiquetar as peças de roupa.

Durante toda a minha vida ela era a minha referência de família.

Ontem ela se foi.

E que roupa vestir agora? Que alegria colocarei nas minhas poses? Como sorrir, quando a dor é grande?

Por isso, leitores queridos, peço algumas horas ou dias de descanso.

Para eu voltar fortalecida, triste sim, mas seguindo em frente e levando comigo a lembrança de alguém que foi também responsável pelo que sou hoje. Se vocês gostam dos meus looks, precisavam ver os dela. Moderna, pra frente, estilosa, desbocada, querida.

Vó, eu amo você. Perdoa tanta coisa.

Fica aqui minha homenagem a ela. Essas foram as últimas fotos que tirei dela. Ela disse que queria aparecer aqui no blog. Arrematei a pose com um livro da Glorinha Kalil. Vaidosa como era, ao ver as fotos disse que tava horrível, que não queria aparecer no blog assim.

Desculpa mais essa vó, mas pra mim você vai ser sempre linda.


64 comentários:

Lia disse...

Deixo aqui o desejo de que a dor da perda seja logo substituída por aquela saudade que não dói mais...
Desejo muita força pra você e sua família.

Minnie disse...

Querida Ana,
Bem se vê de onde vem sua beleza, alegria, elegancia, bom humor... LINDAS, vc e ela!!
Pessoas como ela (e como vc) se enternizam nas virtudes e na alegria que nos ensinam.
Um beijo e o desejo de q Deus conforte a dor de toda a sua família.

Anônimo disse...

Ana,
Nunca soube o que dizer para alguém quando essa pessoa perde alguém querido. Sei que a dor da perda é insuportável e muitas vezes, só mesmo o tempo pra curar.
Deixo meu abraço pra vc e espero que o apoio de todas nós, leitoras aqui do blog ajudem a lhe confortar.
Dani.

Camila Florêncio disse...

Oi Ana!!!!
Sim... Ela sempre vai ser linda para você e para nós, pois vc sempre fez questão de nos mostrar como ela foi maravilhosa.
Para você, eu desejo que seja forte para aceitar aquilo que é inevitável, mas muito triste...

Não duvide que sempre terá o apoio desses blogueiros que acabaram virando seus fãs. E estou entre eles...

Beijos!

Clau disse...

Oi Ana!
Todos sabemos que esse é um momento difícil mas fica a nossa força pra te dar um MONTE de carinho e ajudá-la a superar a dor.
Sua vó é linda, mamis linda, você linda! É assim e sempre vai ser!

Muita energia e beijos no seu coração!

alineaimee disse...

Sua vozinha parecia uma pessoa adorável, mt inspiradora!!!
Por isso sua homenagem é muito bonita, um belo tributo a esse ser que te iluminou e alegrou.
Te desejo força pra esse momento, minha querida!!!
Papai do céu vai cuidar de vcs duas!

Beijão!

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

meus sentimentos

Lilian Glaisse disse...

anoca, um beijo doce, flor. Que deus consiga te dar o abraço que eu não posso agora e que essa dor passe logo e fique só as lembranças e os ensinamentos dela.

te love you.

Lily Zemuner disse...

Ô, Ana... nessas horas a gente não tem muito o que dizer. Só desejar que vcs fiquem bem, que a dor da perda dê espaço à saudade, que nunca deixará de existir.

Fique fora o tempo que precisar. Nós daqui estaremos rezando por ela e mandando boas energias pra ti.

B-jo grande.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ana, sou eu sua meia xará de SP, não sei pq só tô conseguindo postar com o nome do meu filho...coisas da tecnologia....
Nessas horas é difícil falar algo mas do jeito que a descreve pode ter certeza que o ceú tá em festa com a chegada dela. Triste para quem fica mas desejo forças à você e sua família.Rezarei por ela.
Um beijo grande!

Veronica Fantoni disse...

Essas imagens dizem muito: linda, alegre, espirituosa e fashion : )

Ana querida, força nessa hora! Guarde com vc as lembranças mais alegres da sua vó e, se precisar de alguma coisa, me liga.

Beijo grande.

Marcella Haila disse...

Ana ,querida...
Nessas horas muitas vezes faltam palavras,mas fica o carinho e o conforto de todas nós que te acompanhamos e admiramos seu trabalho.
Força pra vc e sua família!
Orarei pra que Deus esteja te confortando nesta hora tão difícil!

Grande Beijo!

Unknown disse...

Ana, a pouco tempo tenho acompanhado o seu blog e posso dizer que sua alegria, dicas, conversas tem animado ainda mais meu dia! Meus sentimentos com relação á sua avó, ela parecia realmente ser uma pessoa extremamente alegre! Beijos

Renata Iannarelli disse...

Ana, sinto muito pelo ocorrido. Que Deus dê a vc e sua família forças para lidar com essa dor.
Minha vozinha tem 93 anos e já ando me preparando para isso, mas será que a gente consegue se preparar para a saudade? Só Deus mesmo.
Bj no coração.

Jac disse...

Sinto muito pela sua perda. Desejo que Deus console o seu coração e o de sua família, nesta hora que faltam as palavras.
Tentando responder sua pergunta sobre que alegria colocará nas suas fotos... Bem, talvez toda a alegria de tê-la tido como inspiração. Talvez a sua homenagem seja justamente mostrar pro mundo o que ela te ensinou.
Fique com Deus!
beijo!

Giane Carvalho disse...

Ana, chorei e sinto por vc. =(
Sei bem como é perder pessoas amadas e especialmente uma avó que tanto nos ensina a sermos mais femininas.
A minha era como a sua... dizia que a mulher não precisava de muito para ser elegante, desde que investisse num bom salto, numa bijoux vistosa e num batom.
Ela era vaidosa demais e enquanto teve forças, usou salto. Lembro dos seus colares de bolas e pérolas de 3 voltas (herdei alguns depois que ela se foi, são meus tesouros) e suas makes.
Nossa, me deu uma saudade tão grande agora que até o perfume dela eu posso sentir...
Que bom que tivemos a oportunidade de convivermos com pessoas tão incríveis, né?
Querida, fique bem, recupere-se ao seu tempo e quando voltar, que suas produções sejam ainda mais criativas e inspiradoras p/ todas nós que te acompanhamos.
Bjs

Lual disse...

Ana,
Desejo muita força para enfrentar esse momento difícil. Tenha certeza de que todas nós estamos aqui mandando as vibrações de todos os sentimentos bons que existem para que você consiga superar a dor dessa perda.
Um xêro da Lual

Unknown disse...

Que Deus possa te confortar, pois só ele poderá te dar forças para seguir, e foi ele quem decidiu por ser assim, que provavelmente foi o melhor para todos.

Fique bem

Bjus

Viviane Moreira disse...

Querida Aninha tb perdi todos os meus vovôs e vovós, sei como é triste, é sempre grande a dor da perda, mas o que se vai é o corpo, seu espírito e ensinamentos fica, fica com vc em seu coração pra sempre!!!!
Beijos querida e muita força!

Monick Miranda disse...

Ana

Realmente é muito doloroso perder alguém que amamos. Não existe conforto que baste, palavra que console, religião que explique.

Nem o tempo cura essa dor. Mas, com certeza afasta essa dor do centro das atenções.

Uma sugestão: Mantenha viva a memória da mulher fantástica que a sua vó foi. Monte um look só com peças que eram dela ou que tenha principalmente essas peças; coloque no titulo frases que ela costumava dizer, repasse a sabedoria e estilo únicos dela.

Fique bem!

Beijos

Gisa disse...

Ana, o sinta-se abraçada nesse momento, por um carinho enorme. Aquele que vc nos dá todos os dias, precisamos retribuir.

Um grade beijo! e Fique bem.

MARIA SEM VERGONHA -ACESSÓRIOS disse...

Menina linda,puxa estamos todas tristes por vc.
Que sua vozinha possa encontrar paze luz,e para vc sobra a saudade ,dor q incomoda demais,mais na verdade só temos saudades de quem foi importante pra nós.E como kardecista q sou acredito q um dia essa saudade passa,pq encontraremos as pessoas queridas.
Vou orar muito pela sua vozinha e muito por vc,fique aí quietinha "não vá assim a lugar algum" ,mas vamos todas ficar torcendo pra q vc volte logo,tá?
Beijo e sinta-se abraçada por todas nós!
Karla Freitas

Lili disse...

Queridíssima,

Sinto muito por sua perda...

Muita força e fé... Confie seu coração a Deus... Tenha o tempo que precisar, sinta saudades, relembre, abrace a família e saiba que seus fãs entenderão e nunca te abandonarão.

Estou por aqui se precisar...

Beijos grandes!

Raquel de Medeiros disse...

Entrei hoje para conhecer seu blog e me deparei com esse post. Tão bonito e dolorido ao mesmo tempo. Eu tenho a mesma afinidade com a minha avó. E sinto muito. Mas o mais importante é que a convivência de vocês pode ter acabado - por enquanto - mas o amor não acaba nunca! Um grande beijo.

Rossana Fernandes disse...

O amor realmente não acaba nunca.
Força menina. Força.
Bjus

Bianca disse...

Ana,
compartilho da sua tristeza. Sua avó era uma gracinha...Com certeza foi para um lugar muito melhor. Muita luz e paz para vocês duas.
Bjs,
Bianca

Tatiane Garcia disse...

Oi Ana...sinta-se abraçada "virtualmente" tá querida? sei como isso dói...que Deus abençoe sua família nesta hora e lhes dê muita força. Quando voltar, juro que estarei aqui !
bjo!!!

Lia disse...

Eu sinto tanto pela sua perda! Eu passei pela mesma dor a 3 anos...
Sei o que é perder alguém tão especial assim.
A última vez que vi minha vó, foi no meu casamento (há 9 anos atrás), aliás casei no dia do aniversário dela para mostrar o quanto ela era amada.Eu nunca imaginaria que essa seria a última vez que a veria. Ela morava em Fortaleza e eu em Brasília. Depois do casamento me mudei para o Rio e começaram as séries de desencontros que não permitiram que a visse novamente.
Eu sempre vou guardar a imagem dela na festa sentadinha, segurando o meu buquê enquanto eu cumprimentava os convidados, ela ficava olhando pra ele com uma doçura tao grande, que não tive coragem de jogar o buquê, acabei dando pra ela. Eu fico tão feliz de ter feito isso, acho que nunca me perdoaria se não tivesse feito.
Fica com Deus e muita luz no seu caminho!

Unknown disse...

oi Ana! sou uma das anônimas que passam pelo seu blog todos os dias
pra dar uma espiadinha! vc é uma inspiração pra mim. sinto muito pela sua perda, mas "ela" vai estar sempre olhando por vc. tenho certeza que vc vai voltar logo e mais radiante que nunca! um grande abraço!!!!

Flávia Saad disse...

Ana, chorei com esse post.
Sinto muito pela partida da sua vovó. Eu também me inspiro muito na minha Nonna, que sempre ensinou como ficar chic gastando pouco. Ela passou por muitas dificuldades financeiras quando chegou ao Brasil na década de 60, mas sempre vestiu as 3 filhas (e ela mesma) impecavelmente. Sapato e bolsa, para a Nonna, são a base de qualquer look. E olha que ela tem 80 anos!!
Mas, enfim, que Deus olhe por sua "nonna" lá no céu. De lá ela vai, certamente, continuar te inspirando todos os dias.
bjs
Flávia

Julia Pessoa disse...

ai que triste, ana...

força aih!

bjocas!

Cláudia Paulino disse...

Ana, a minha avó materna era uma mulher incrível, era vaidosa demais, batalhadora e muuito carinhosa e presente. Faz 12 anos que ela se foi e sinto muita falta dela. Ela nunca me deixou de fato, está presente nas minhas mais doces lembranças da infância, nas receitas que preparo na cozinha (pois herdei dela o amor pela culinária), enfim, está sempre dentro do meu coração.
Sua avó nunca vai te deixar. Você vai sentir a presença dela, o amor, o carinho prá sempre !!!
Sinto muito por vc, por sua mãe e por todos que sentirão a falta dela. Mas com certeza lá no céu está rolando uma grande festa de BOAS VINDAS prá essa linda, vaidosa e amorosa vovózinha !!! Ela está bem, fique tranquila. Beijos

Dany Braga disse...

querida sinto muito mesmo. estou realmente emocionada com as suas palavras e entedno a sua dor. Se precisar de alguma coisa é só chamar. beijo grande.

Como faço pedidos? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Como faço pedidos? disse...

Linda homenagem...sinto muito por vc, pois a pouco passei pela mesma dor e sei que nada que disser fará amenizar a dor deste momento. Mas pense que os bons momentos juntas ficarão para sempre. Abraço

Jussara Soares disse...

Chic,
sinto muito, muito mesmo. Pelo que vc descreveu, a sua relaçao com sua vó era parecida com a que eu tinha com a minha. é uma separaçao que dói muito, parece que o ar vai faltar, que o vazio é maior que a sua própria existencia. Mas o tempo vai mostrar que sua vó continuará muito próxima a vc. Ela está em vc e com vc para sempre.
Beijo grande, querida!

Adriana Freitas disse...

Oi Ana, querida! Sinto muito pela sua vó. Que Deus te ilumine e te de
forças prá passar por esse momento tão dificil.
Um grande beijo no seu coração e
um abraço apertado na sua mãe.
Adriana.

Paula disse...

Oi, Ana... Quantas e quantas vezes lemos sobre sua vó aqui no blog... Sinto muito por isso, mas ela tá lá com papai do céu, com certeza. Fique fora o tempo que precisar, estaremos rezando por ela. E quando vc voltar, saiba que estaremos todas com muitas saudades...

Anônimo disse...

Ana, não há palavras possíveis nesse momento onde cabe apenas um grande abraço. Infelizmente estou longe de você fisicamente mas você mora no meu coração e estou te mandando por essas palavras todo o carinho que tenho por você.
Esse sorrisão lindo da sua avó é mesmo sua herança e tenha a certeza que ela ainda continuará sorrindo através da sua presença.
Um grande abraço, muita força para você e sua família. Estaremos aqui, no twitter, nos emails e telefones quando você precisar.
Renata

... disse...

MEUS SENTIMENTOS.

Ana disse...

ô Anóca querida, que triste te ver sob dor imediata de uma perda desse quilate!

Tire os dias que forem necessários pra se recompor minimamente, mas lembre-se que o legado da sua vó tão charmosa vai continuar através do teu charme, das tuas cores,do teu gosto, do teu bom-humor, da tua vibração...que nos fazem pensar, questionar,crescer e aprender sempre mais como adoçar e colorir a vida.

Você é uma guerreira, mulher, mas que guerreira fashion, irreverente e doce ao mesmo tempo! ( certamente isso tem DNA...)

Abração forte e pode contar comigo!

;-)

Jackie disse...

Oi,
Fiquei muito emocionada com suas palavras!!!
Receba meus sinceros sentimentos e que Deus lhe dê muita força para continuar sempre em frente!!
Beijos.
Jacqueline

Jane Mary disse...

Oh linda que tristeza,tem foto sua e da sua avó lá no blog,estilosa que ela só,sempre será lembrada.Muita luz para vc e sua familia conseguir superar.
Um abraço bem forte.

Bel disse...

... um suspiro.
Um grande beijo e minha melhor oração será dedicada à ela ... hoje!
Bel.

Emilia disse...

Ana,
que ela possa levar essa alegria que ficou eternizada nas suas fotos para onde ela estiver.
um abraço, ainda que virtual.
Emilia

Goreth Menezes disse...

Poxa que pena!!! Perdi minha vó em dezembro que já estava casada há 78 anos com meu avô e dia 04/06 perdi ele tbm, que não suportou a saudade e foi encontrá-la. Sei o que estás sentido, pois perdi os dois em menos de seis meses. Sua vó é linda, elegante e parece que era só sorrisos. Deus há de nos confortar querida. Que o Senhor te abençoe ricamente.

Renata Sabino disse...

Difícil, muito difícil.
ENtendo o sentimento por demais pois a menos de 2 semanas perdi minha tiia também.
Ficamos sem rumo, sem ação, vazias...
A questão do "tempo" é relativa...
Resta a cada um de nós a certeza de que fizemos o máximo par acom os que amamos tanto, pois o amor não acaba nunca, e que faremos sempre e cada vez mais o máximo para os que estão conosco.
Não esqueça que não apenas as roupas e a acessórios foram herdados dela por vc, mas saiba, e recupere a energia e a alegria ao se olhar no espelho. Existe muito, muito dela em vc, e vc com certeza começará a perceber isso em detalhes.
Meu pai se foi quando eu estava grávida e ele vive muito, muito forte em mim, seja na minha pele, que não é perfeita como a da minha mãe, e sim cheia de poros como a dele - e isso, a possibilidade de olhar no espelho e ver meu pai vivo em mim, me faz amar esses poros, seja no nariz da minha filha.
Com ceretza, vc vai procurar e achará sua avó, viva e sorrindo dentro de vc.
Uma prece pra ela. Que siga linda e brilhando onde quer que esteja, orgulhosa de vc!

Beijo grande e abraço apertado.
Renata Sabino

p.s. Sua avó com certeza era especial. No thumbnail achei estar vendo a foto de uma menina...

Moda Trash disse...

Meus pêsames, Ana!
Ao menos as lembranças que ficam são boas. Vejo pela foto que td o que falaste descrevem perfeitamente ela.
Espero que ao envelhecer, sejamos assim como sua avó, alegre, vaidosa, moderna, estilosa, querida, e mega desbocada!
Sua avó é tbm uma musa de estilo para vc, mas minha tbm.
Boa passagem!

Alice disse...

Que fofura, ela... quanta alegria estravaza com esse sorriso lindo! Vc tem muito dela, Ana.

mon cahier disse...

Que Deus ilumine você nesse momento de tanta tristeza e dor. Passei por isso faz poucos meses, perdi minha avó e a irmã dela que era como uma segunda avó pra mim. Acredite daqui a pouco ficam só a saudade e uma lembrança boa que as pessoas que amamos deixam quando partem. Bjs

Luciana disse...

Também estou vivendo a dor de um luto, perdi meu esposo recentemente, é só sabe mesmo como é isso quem vive, como disse nossa colega que deixou o primeiro post: desejo a nós que a dor da perda seja logo substituída por aquela saudade que não dói mais...
Um grande beijo y muita força!
Com carinho, Luciana

Inusitados acessórios disse...

Ana!
Fique feliz por toda a longa vida de sua linda avó! Reze por ela e mande só energias boas!
A saudade vai ficar pra sempre mas com alegria por todos os momentos que ela teve ao seu lado!
Muita força pra sua família!
Beijos!
Bruna.

BettySá disse...

Oi...Infelizzmente ainda somos muitos inexperiente em lidar com a vida,imagine com a morte.Só o tempo e o acúmulo de lembranças boas,fará seu coração sofrer menos.um beijo e fique bem.

Bel Hamdan disse...

Conheci seu blog hoje e, apesar de tê-lo achado maravilhoso, lamento sua perda.
Uma pena.
:(

Menina Nilda disse...

Ana,

Partilho sua dor, pois minha avó também era um exemplo para mim e minha inspiração em muitas coisas.

Tome o tempo que precisar e quando vc decidir voltar, estaremos todas felizes e comemoraremos juntas.

Nina

Valéria Martins disse...

Sin, ela era linda. Eu a conheci através de você, do que você me contava, e era só coisa boa.

Um beijo, minha querida. Com Deus,

Idealização: Renata Chaves disse...

Querida... nos faz pensar em todas as nossas referências que assim se foram. Um silêncio e um vazio que jamais será ocupado por ninguém... mas assim como elas... um dia seremos as referências de alguém...
Esperamos sua volta!
Renata.

Anônimo disse...

Minha avó é a pessoa que mais temo perder. Sinto muito.
O tempo vai passar e aos poucos ela só deixará lembranças boas e esse sorrisão, você vai ver... Até lá, fique bem.
Um beijo!

Sabrina disse...

Querida, sinto muito.
Saiba que agora a sua avó está muito feliz com esta homengem, onde quer q ela esteja.
Força!
Bjks

Eliane de Souza disse...

Ana, querida! Que Deus reconforte o seu coração. E que restem as boas lembranças no lugar dessa tristeza que vc sente agora. Um beijo

Gabriela Galvão disse...

Estilosérrima, q sorrisão bom...

Fica bem, Aninha.


Abração.

Gleyda Cordeiro disse...

Puxa Ana, que triste. Soube agora. Mas lembro de no encontro de blogueiras em dezembro eu te perguntei que vó tão fashion era essa sua.
Minha avó também é bem estilosa,mas infelizmente não construímos esse vínculo que vocês tinham.
Fica aqui o meu carinho.

Camilla's Brechó disse...

Ela é realmente linda!! Pela foto transparece toda alegria e vitalidade!

Perdi uma avó tb, que era como mãe pra mim! É sempre complicado perder alguém, ainda mais um alguém tão especial assim!

Mas fica em paz pq tenho certeza que onde ela estiver, estará olhando por ti!

bjus