segunda-feira, 18 de maio de 2009

Você cataloga suas roupas?




Ana veste:
Vestido Pop Chiq comprado no bazar do Hoje Vou Assim OFF - 35,00
Peep toe da feira da Afonso Pena (BH) - 35,00
Bolsa da feira da Afonso Pena (BH) - 25,00

(um look completo por menos de 100 reais! lembrei de vc, !)

-------------

Vocês arrumam suas roupas no armário a ponto de catalogá-las? Antes que perguntem o mesmo pra mim, não, não faço isso. Não tenho muito espaço e as roupas acabam um pouco (hehe) amontoadas.

Mas estou pouco a pouco arrumando por cores meu armário. Isso facilita e muito na hora de escolher uma peça pra compor seu look!

Conversando sobre isso com a Ana Lúcia, leitora do blog e amiga, acabei a estimulando a arrumar seus sapatos e catalogá-los da seguinte maneira: quais os sapatos que ela tinha, quantas vezes ela usou cada um, quais que estão mais novos, os que ela precisa usar mais...
Isso é ótimo porque nos dá um panorama do que realmente temos no nosso armário. Assim cada compra poderá ser um pouco mais pensada, pois você terá a noção do que você já tem ou do que você realmente precisa. Se você já tem 3 sapatilhas de oncinha, pra que mais uma?

Assim estabelecem-se prioridades no que investir nas lojas. Sim, porque roupas e sapatos devem ser encarados como investimentos. Analisar qual é o real preço de se sentir bem vestida, feliz com a sua imagem e com o que vc transmite pros outros. Aqui no blog você já sabe que não precisa gastar muito para estar na moda. Mas que tal aproveitar o que você já tem no armário? Ou pensar se vcê vai usar mesmo a roupa que está comprando?

Assim você também diminui seus gastos com compras equivocadas! Que tal experimentar?


imagem do closetworld.com

UPDATE: A leitora Emilia deu uma dica preciosa, principalmente para mim!! O excelente blog Chega de Bagunça (que já me deu altas lições, hehe) traz dicas de como organizar a casa, o escritório, em viagens... Muito bom! E ela passou também contato do rapaz que faz saquinhos de sapato coloridos com visor (fuxica os comentários!). Uma ótima ideia para organizar seus calçados! Esses saquinhos (mas não coloridos) também estão à venda em locais como Casa & Video, lojas de 1,99, Multicoisas...

24 comentários:

Larissa Margulies disse...

que graça esse vestido vermelho!! foi 35,00? que beleza!! ;)

Emilia disse...

Olha, tem um blog legal chamado "chega de bagunça" (digite no google) que dá umas dicas boas para arrumar acasa, o armario, a vida. Já aproveite algumas. Não etiqueto minhas roupas mas já faz tempo que procuro arrumar por cor, pelo menos a parte de blusas, já ajuda. Comprei recentemente um monte de saquinhos de visor transparente para sapatos (achei um cara em SP, aqui nas perdizes,que faz por encomenda, na cor que vc quiser, do tamanho que vc quiser, quantos vc quiser, amei!!!! e o preço é EM MEDIA 2 reais por saquinho contra 10 reais em qualquer loja tipo etna. Um achado!!!) e comprei saquinhos de cores diferentes para sapatos sociais (para trabalhar), casuais, botas, tênis,rasteirinhas etc. nossa, ajudou bastante!!! Ajuda a manter a parte de sapatos limpa, já que ela fica logo abaixo da de vestidos e não tem separação. Além disso um sapato não suja o outro. E como eu viajo toda semana ainda posso simplesmente pegar o sapato no saquinho e já enfiar na mala e pronto. Para achar o cara em SP é só digitar no google saco tnt visor sapato, vc logo acha os anuncios dele, o nome é Ricardo Cortez e o tel é (11) 3673-8915.
Beijos!

Bruna Antunes disse...

Sempre tive pouco espaço para as minhas roupas e sapatos, agora não é mais tão pouco o espaço, mas mantive umas regrinhas sagradas pra não ter bagunça:

1)guardar no MÁXIMO 10 peças que não me servem mais e eu pretendo um dia voltar a entrar nelas

2) sapatos confortáveis (que eu posso usar para passar o dia todo sem risco de voltar mais cedo pra casa por dor nos pés) separados dos sapatos de festa (obviamente desconfortáveis por default)

3) Blusas separadas por cor em pilhas arco-iris (que eu acho lindas)

4)Separar as "roupas de ocasião" em suas próprias pilhas ou gavetas, por exemplo: roupas de praia/piscina, roupas de academia/dança, etc

=)

maniática eu...

amanda.monteiro disse...

chapeuzinho vermelho!

Lia disse...

De novembro pra cá, engordei 7kg. Mas quando me dei conta, tinha perdido várias das minhas roupas!
Foi a desculpa pra renovar o guarda-roupas. Mas foram-se tantas roupas... sobraram só dois jeans!!
Desesperada com a falta de roupa, fui ver o que tinha sobrado pra saber o que era melhor comprar... tirei foto de todas as minhas roupas e decidi o que comprar!

Eu arrumo meu guarda roupas assim: calças e saias em cabides especiais... depois, blusinhas de alça e regatas, meia-manga, 3/4, 7/8, manga comprida e vestidos. Acho que assim fica mais fácil - eu vou direto no tipo de roupa que preciso de acordo com o clima e/ou humor.
Já tentei separar por cores, mas não deu certo hehe
Calcinhas, meias e sutiãs são colocados em bolsinhas separadas pra cada categoria.
Só coloco na gaveta as coisas que não precisam passar, junto com moletom e coisas de dormir.

Ufa, que relatório haha
Beijos!

Anônimo disse...

Amei seu blog!
Não saio mais daqui!
Tavez crie outro blog: "Hoje eu vou assim: pra quem veste mais de 2 Gs".
Será um prazer receber sua visita.
Abrs.

Ana disse...

Pois é, Ana, compra por impulso geralmente é péssimo investimento! E arrumar o armário e catalogar em numeros nos ajuda a fazer tudo de " caso pensado".Se o povo começar a contar, muita gente que acha que tem pouca coisa, quase nada, vai cair pra trás....

Eu arrumo minhas roupas penduradas por cores.Ajuda horrores!As dobradas vão mais por tipo.

Beijo,

DOIDINHA DA SILVA disse...

Eu fiquei louca agora para catalogar minhas roupas....
Sempre pensei nisso, mas quando falo, as pessoas riem da minha cara....

alineaimee disse...

Que vestido lindo, Ana!
Ah, se eu tivesse espaço, arrumava td bonitinho.
Infelizmente, não dá!
Tenho vários saquinhod de loja, mas eles não têm visor. Então, dá um certo trabalho achar o sapato certo.
Jura que na Casa e Vídeo e loja de 1,99 tem? Vou procurar.

Beijo, gata!

Gabriela Galvão disse...

Uma graça, o vestido.

SObre a catalogação... NUnca nem pensei nisso!

Ñ tenho mt espaço nem mta coisa, então qd dah uma uma embolada, eu tiro td, organizo, elimino... Fica td bonitinho por mais um tempo, embola d nv... E eu gosto disso!

Bisous

Lily Zemuner disse...

Que vestidinho mais bonitinho!
Amei!!!

E eu tenho problemas em usar muito uma peça, tipo sapato ou roupa. Qdo gosto muito, uso até enjoar mesmo. Mas catalogar não, dá muito trabalho e eu quero evitar a fadiga! hahaha...

B-jinho.

Veronica Fantoni disse...

Eu sempre separei as peças por cores no armário e marido achava que tinha um quê de maluquice nisso rs rs rs

Mas eu tenho uma premissa básica de fazer minhas roupas e sapatos circularem, então eu tento repetir o mínimo possível, pra ter certeza de que estou usando tudo o que eu compro : )

Tatiane Garcia disse...

Oi Ana...lendo isso tudo e venda esta fotinho usada pra ilustrar não sei dou risada ou choro...nunca, nunquinha meu armário teve um décimo dessa arrumação..antes era falta de espaço, agora é falta de vergonha, ops...falta de tempo...hehehe...
Juro pra você que minhas roupitchas tem vida própria e andam sozinhas...hahahahah...beijo linda!!!

Julia Pessoa disse...

que vestido lindoooo e baratooooo!

vende no bazar, vai... heheheheh!

Sandra Matano disse...

>>>>catalogar<<<<<<<<

tem tb o catajogar...rs
acho que essa técnica é a mais usada....
eu não sou adepta de nenhuma delas
mas o bom senso habita o meu ser com certeza e no meu armário tb...rs
bisous

Tatiane Garcia disse...

Oi Ana...rss..difícil manter ordem quando se tem pressa, e muitas vezes excesso de afazeres né...
Então... eu amo teatro, histórias bem contadas...sempre inventava na escola, e depois de adulta comecei a fazer umas montagens na igreja, como essa q vc viu no blog,a morena baixinha sou eu e o "Rei Salomão" de bata vermelha é meu esposo...fazemos por amor a obra e por gostar mesmo...curto muito esse trabalho de tocar as pessoas através de uma boa história...vc faz curso pelo que entendi né...muito bacana...imagino o astral das aulas, super bacana !!!!

Ana Paula disse...

35 reais nesse vestido?!?!?
Morri de inveja

Viviane Moreira disse...

Meu Deus!!! Que vestido mais fofo!!!! 35,00!!!!!! Tô de queixo caido!!!!!!!

Ana S. disse...

Nossa, eu estou tentando vender minhas roupas justamente pra ter um armario compacto. Assim, eu me mantenho atualizada mais facilmente. Aos poucos vendo tudo! Ainda tenho muiiiita roupa!
Reparei que temos gatas GEMEAS!! A minha se parece mto com a sua!
Vai no meu blog, se vc gostar pode me linkar. Vou te linkar pq é dificil encontrar bazares com bom gosto e eu estou selecionando o que eu linko no meu.
Vou arrumar uma foto da minha gatinha pra te mostrar.
O site: www.bazar-donana.blogspot.com
Bj

Anônimo disse...

Ahaha! Ana!! Arrasou por menos de R$100!!! :D
Adorei o post! Dicas precisosíssimas! Eu morro de vontade de arrumar e catalogar o meu armário bem bonitinho, mas e o tempo pra isso, mulher, onde a gente acha? Acho que só vou conseguir depois de me aposentar!
Nunca vi esses saquinhos por menos de R$5. Eu até comecei a fazer saquinhos de TNT, mas... tempo, tempo, tempo, tempo... como diria Caê. Agora os rolos de TNT estão todos aqui à espera.
Beijinhos!! Vou olhar o link que vc me passou!

Carol Domingues disse...

Que vestido lindo! Amei e to babando!

Quanto à arrumação, eu separo por "tipo". Todas as saias, todas as camisas, todas as calças, todos os jeans, todos os vestido... Por cor me complica um pouco.

Bjos

Chel Vieira disse...

Acho que mulheres vivem na briga constante de arrumar o armário da forma mais funcional possivle.
A primeira coisa que eu fiz foi despejar meu marido do armário para me sobrar mais espaço, depois arrumei as blusas penduradas por cor em degradé e as mais de bater ficam em rolinhos na gaveta, caçlas em cabides de calças que cabem até 3, vestidos separados por estilos, bolsas por cor e os sapatos ao invés dos saquinhos, como eu já guardava nas caixas mais sempre tiha dificuldade de achar o que eu queria,fotografei eles e coloquei a foto colada na caixa.
Consigo me entender bem na "minha bagunça" rsrsrsr
bjs
depois passa lá

http://chelvieira.blogspot.com/

Moda Trash disse...

menina, só conseguirei catalogar minhas roupas no dia q for milionária e pagar por isso. Tenho preguiça, confesso. Ngm imagina o horror q é meu quarto. hahahaha
esta dica de looks por menos de 100 reais é ótima! Estamos conseguindo chegar ao nível dos EUA, sabe? Lá a gente consegue fazer isso tbm. Tá na vez daqui!
Vamos abrir a cabeça deste povo, Ana!
bjokasssssssssss

Fabianne disse...

Uma boneca! Arrasou no look.
E Ana, eu fotografo tudo, todas as roupas e vou brincando com as fotinhas.