quarta-feira, 27 de maio de 2009

Brincando de esconder





Ana veste:
Blusa Oh, Boy! - presente
Saia Oh, Boy! - presente
Sapatilha New Order - 64,00
Bolsa MNG comprada no Bazar do HVAOFF - 40,00

-------------

Fui assistir a uma peça de formandos em teatro da CAL : "Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz". O clássico Cyrano de Bergerac de Edmond Rostand teve uma adaptação muito bacana nos palcos, usando uma meta linguagem que rendeu boas risadas.
A peça inteira é escrita em forma de poema, com pares de versos rimando. Cyrano ama desde a infância a sua prima Roxanne, mas nunca teve a coragem de lhe declarar essa paixão. Ele julga-se desfigurado, devido ao seu longo nariz, e admite nunca poder vir a ser amado por uma mulher. Roxanne conhece Christian que é tímido, e Cyrano o ajuda a conquistá-la escrevendo cartas de amor como se fosse ele.

No início e ao longo da peça, algumas atrizes comentam que se identificam com o personagem Cyrano por causa do narigão delas. E até brincam, dizendo que todo mundo estava inclusive reparando nos seus narizes.

Achei engraçado e fiquei pensando que nós temos umas "nóias" que nos impedem de algumas coisas por acharmos que elas se destacam mais que nossas qualidades. Ou às vezes nem temos defeitinhos estéticos, eles são evidenciados pela nossa imaginação, pelos nossos "achismos".

Confesso que tentar me vestir bem e de forma divertida esconde vários "defeitinhos" meus e assim sigo mais confiante, mais segura. Consigo assim desviar os olhares para minhas roupas!

E você? Usa suas roupas para esconder algo em você que não gosta? Ou não está nem aí e quer ser feliz do jeito que for?

10 comentários:

Lily Zemuner disse...

Não dá pra dizer que não estou nem aí, todo mundo tem pequenos defeitinhos. Às vezes só a gente vê. Alguns truques para disfarçar são bem válidos, principalmente pq a gente não deixa de viver nem entra em deprê por causa deles. Du-vi-do que haja alguém no mundo que não tenha nada que ache que poderia ser melho, desde que não se torne paranóia, é super normal.

Eu, por exemplo, que não tenho cintura fina, prefiro usar vestido e saias que não marcam muito. Cada um tem seus truques.

Tá linda com essa saia, adorei.

B-jo.

Ana Paula disse...

Gostei da saia!!!!

Viviane Moreira disse...

Sexy!!!

Carol Domingues disse...

Que linda que vc fica com saias rodadas! Essa saia é linda demais e ficou ótima com a blusa. Adorei!

Bjossss

Lual disse...

adorei esse look. adoro essa sandália.

bom, eu tento esconder quinhentas coisinhas que eu não gosto, já outras vezes, eu nem ligo. depende muito do humor!!

xêro.

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

perfeito o look!!!!!!!!!!!!!
amei a saia do estilo da vilá da nova novela, aquela q dá o truque no sei la o q borges, deu p perceber q eu n guardo nomes, new mais guardo modelos de saia, eheheh esse seu me lembrou o dela

Anônimo disse...

Li o email sobre as botas e estou tentando te enviar um msg mas não consigo!!
Me aguarde...
Bjinhos!

Fabianne disse...

Ai, Ana, eu tenho vááárias nóias. Mas ultimamente tento não prestar atençao nelas. Viver e vestir o que quero, sem me importar muito...

alineaimee disse...

Que roupitcha fofaaaaaaa!!!
Bem, eu uso saias godês e rodadas pra disfarçar o mega quadril, né?
Como minha cintura é fina, ponho cinto em td que é roupa, rsrs.

Beijo, gatona!

Ah, quer ver a expo do YSL na terça, lá pelas 18? A Marcela (coisa minha) me chamou...

Fabiana Farias disse...

Ahhh eu tenho também.... Eu naõ tenho muita cintura.. Aí tenho que ficar pensando em coisas acinturadas sempre! Acontece que nem sempre tenho dinheiro para investir nelas e saio sem cinutra pela rua mesmo... kkkkk
Adorei o visu frescor! Bem carioca!