domingo, 25 de maio de 2008

Dicas de Garimpagem - Nossas aventuras Outlets - parte I

Uma coisa que escuto com frequência das amigas e conhecidos (de homens também!) é como eu consigo comprar tanta roupa de marca gastando tão pouco. Ou que na minha próxima ida ao shopping, elas querem me acompanhar.
Algumas coisas na minha cabeça parecem óbvias, mas com o blog constatei que parece mais difícil do que imaginava: muita gente nem faz idéia de que isso é possível.
Vou postar aos poucos algumas vivências nesse campo pra ajudar a galera a se situar nas lojas de RJ, SP E BH e perceber que tudo que quisermos está dentro das nossas possibilidades.

Sexta-feira pós-feriado, aproveitamos uma brecha durante o dia para irmos às compras, eu, Vivi e Júlia. Cada uma com um diferente tipo de orçamento, mas com o mesmo objetivo: comprinhas!
Primeira parada na Ecletic do Centro do Rio de Janeiro, rua da Quitanda,11. O segundo andar é totalmente outlet! Saias a 10 reais, sapatos a 30 reais...fizemos uma mini-festa e fomos super bem atendidas.

Segunda parada: a loja outlet da Maria Bonita Extra, ali do lado, na rua Sete de Setembro, 53. Um andar inteiro de peças de coleções passadas. Nesse caso foi preciso rebolar mais; logicamente uma saia que custava 1.000 reais e caiu pra 500 reais não está exatamente dentro do nosso foco...muitas roupas estavam ali também por terem problemas no caimento ou acabamento.
O segredo é não ter receio de entrar na loja e usar e abusar do seu direito de consumidora. Entre as minhas pechinchas, uma blusa fófis por 50 reais e um vestido estruturado divino a 120 reais. A vendedora, lidando com a possibilidade de eu desistir do vestido, ofereceu 5% de desconto na compra em cheque ou dinheiro. Fim do nosso tempo, rumamos felizes ao escritório.

Meninas, garimpar é preciso. Gastar muito não é preciso!

6 comentários:

Marcia Regis disse...

Ana,

Obrigada pela passagem lá no meu blog e fique à vontade para passar muitas outras vezes mais. Pode lincar o blog aqui e eu gostaria de lincar o de vocês também lá, pois essas dicas de roupas são muito boas mesmo - faltava algo assim. Só preciso aprender como lincar blogs... tô aprendendo... bjs Márcia

P.S.: a Eccletic de Ipanema, perto da Maria Quitéria, está com umas últimas pecinhas OFF muito legais, e coisas novas na coleção com um preço bastante competitivo...

Juliana Motzko disse...

Obrigada Ana Carolina pelo link e pela visita! Fico feliz que tenha gostado do meu blog tb!
Vou linkar o de vcs lá ok?
Beijinhos e estarei sempre passeando por aqui, pode ter certeza!!

Ciça Donner disse...

Ahhhh mas nao era shoping... isso é importante dizer tb!!!

Ai desculpa... sou uma leitora/fa muda de vcs

Ana Carolina disse...

Oi Ciça! Vou postar amanhã, mas o que eu mais conheço é outlet em shopping..aguarde e confie :) Beijos!!!

Nayara Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nayaraC disse...

dicas dadas, agora queremos ver as produções e peças.
um beijo,
nayarac.