sábado, 29 de maio de 2010

Carioquices no desfile da Totem

O Rio de Janeiro já foi conhecido como a cidade que lançava tendências. A moda surgia na areia de Ipanema e daqui a pouco já era vista em todo o Brasil. E por isso acho especial frequentar um evento de moda na cidade que carrega uma história tão relevante no cenário fashion – ainda mais com o visual do pier Mauá ao fundo. E dá um orgulhinho especial por ser carioca, confesso.

Hoje, no desfile da Totem, o Rio voltou por instantes ao cenário de antigamente. Naquela sala de desfiles a carioquice de um povo passou bonita, cadenciada, embalada por uma contagiante música ao vivo. Fomos levados pelo som e poesia de Tom Jobim, Simonal, Tim Maia e Jorge Ben Jor. E não era só isso: modelos, fashionistas, convidados, todos cantaram e se mexeram nas cadeiras. E sorriam. E riam.

E na passarela, a Totem, marca que traduz como só ela o espírito do carioca de se vestir. E de ser também. Despretensioso, alegre e colorido. Não, não foi um desfile de novidades. Mas foi incrível ver a alegria que nós conhecemos bem, desfilar faceira através da Totem o orgulho de pertencer a essa cidade. Mereceu os aplausos de pé.

“Bebete vambora, Pois já está na hora!”. Obrigada a C&A pelo convite ;)

4 comentários:

bycarolinafabris.com disse...

Aiii que invejinha sua Ana, de poder estar aí no Rio assistindo tudo tão de pertinho. Que delícia!
Aproveita TUDO heim! hahaa
Abraço! Carolina.

www.marchenoirmode.wordpress.com

Bel disse...

Eu já comentei por lá ... mas te digo por aqui ... de forma mais próxima e afetiva: teu olhar me fez sentir a brisa do Pier Mauá, sabias? Adorei saber que estás por aí ... traduzindo o que sentes pra nós. Saber que és uma de nós me faz sentir representada e identificada. Queremos identidade, não é? Identifico-me através de ti e da forma que olhas o mundo da moda também. Adorei teu texto.
Que bom saber que a passarela da vida te faz desfilar. E desfilarás ainda mais ... verás. Verei também.
Um beijo,
Do frio de um dos invernos mais rigoroso do Brasil: Curitiba.

Bel.

alineaimee disse...

amo Jorge Ben!!!!

Lívia Nascimento disse...

sabe qdo vc tem certeza de que vai abrir uma página na net e vai ver coisa boa?
eu tenho essa certeza com vc Aninha...
sempre que abro aki sei que coisas boas virão... estou adorando a cobertura do fashion rio...

bjokassssssss