domingo, 1 de fevereiro de 2009

Quais são suas inspirações na hora de se vestir?



Foi essa a pergunta da semana e 100 pessoas responderam à enquete. Não foi surpresa o item vencedor: 48 leitores se inspiram nos blogs estilo "diários virtuais". Eu me incluo nessa lista. Passei a olhar meu guarda-roupa com outros olhos após conhecer o chamado wardrobe remix, que mostra gente como a gente, possibilidades tangíveis, a realidade ou próximo da realidade e do cotidiano de muitos. Como todos sabem a grande precussora no Brasil dessa tendência foi a Cris Guerra, do Hoje Vou Assim. A partir do seu blog, vários outros surgiram com boas idéias para todos os gostos. E me sinto feliz de fazer parte dessa estatística!

Talvez seja por conta dessa mesma impressão que eu tenho sobre looks tangíveis, que o item menos votado foi o dos desfiles de moda com 12 votos apenas. Com as suas modelos esquálidas, roupas extravagantes demais pro dia-a-dia e com preços muitas vezes inacessíveis, cada vez mais me convenço que as passarelas não me inspiram tanto quanto eu gostaria.
UPDATE** Leia o excelente texto sobre o por que de tanta semana de moda no mundo do querido Vitor Angelo do blog Dus Infernus. Falou e disse.

Em segundo lugar, empatados, estão as revistas com editoriais de moda e observar as pessoas nas ruas com 42 votos. Ser uma observadora das ruas com certeza deixou meu olhar mais afiado na hora de me vestir. Nada melhor do que ver nos outros as possibilidades, o que combina ou não, com o que você se identifica ou não. Tudo isso na prática, sem photoshop, sem maquiagens, sem as grandes produções dos editoriais de moda.
Os sites sobre moda, que receberam 26 votos, servem para mim como um resumo e como uma consulta no caso de dúvidas. Nada melhor do que digitar "botas de cano alto" e descobrir no search de determinado site o que vai ou não combinar com elas.

E, com votos de 37 pessoas, a intuição foi uma das mais votadas. E também me incluo nessa. Eu apenas tenho no meu armário peças com as quais me identifico. Acho que a minha intuição sobre o que gosto ou que combina fala mais alto. Logicamente possuo uma memória visual de possibilidades e combinações e aplico isso quando me arrumo. Quando identificamos nosso estilo e gostos, isso já é meio caminho andado ao montar seu look. E o melhor: tornar desse ritual um prazer diário.

Na foto acima estão algumas das minhas fontes de inspiração quando vou me arrumar. As revistas com tamanho pra bolsa são as minhas preferidas: 5 reais apenas....

E você? Já tem um estilo definido? Algum item descrito acima ajudou a mudar sua forma de se vestir?

5 comentários:

Lily Zemuner disse...

Sem sombra de dúvidas eu votaria no ítem vencedor. Posso passar hooooras procurando blogs de wardrobe remix. Me insipiro, vejo combinações que nunca tentei e, o melhor, geralmente aproveitando coisas que eu já tenho no armário. Vai muito de intuição, gosto pessoal, de conhecer o próprio corpo e saber oq nos favorece, mas nem as revistas e muito menos as passarelas conseguem me inspirar, eu gosto da moda real, acessível.

B-jo, querida.
Ótima semana.

Claudia Pimenta disse...

oi ana! acho que tenho um estilo, mas é sempre bacana encontrar inspirações e ousar em algo novo! bjs, querida!!!

Tati disse...

Eu gosto de conforto =)

Ana disse...

U-huuu eu não conhecia o wardroble remix, adorei!!!

Hum, acho que não tenho estilo definido, tenho estilo em construção.Meu estilo já mudou ao longo da vida de acordo com a idade, profissão( que tb mudou algumas vezes e certamente influencia nossa forma de vestir..), corpo, conta bancária...

Tudo e mais alguma coisa faz com que eu repense o tempo todo o meu modo de vestir.Em ordem aleatória:

1.O que eu vejo nas revistas nacionais e importadas

2.O que eu vejo na TV e nos programas de moda, o que eu vejo nos desfiles ( que não é imitar igualzinho pq concordo que o que fica otimo nas modelos sílfides e superproduzidas é bem diferente da vida real), mas se inspirar com certos aspectos, pode ser até o tipo de maquiagem, por ex,a combinação de cores...ou pelo clima mais roantico ou rock de um desfile...)

3.O que eu vejo nas ruas, seja pra experimentar ou pra evitar...

4.Internet, uma fonte inesgotável e viciante...com blos, fotogblogs,blogs de streetfashion...

5.Amigas cuja forma de vestir observo e com quem discuto o que fica bem ou não em cada uma...

6.O espelho, espelho meu!

7.As fotos que tiro de mim mesma pra analisar mais desapegadamente se estou bem ou mal.Chego ao ponto de levar a maquina na bolsa quando vou fazer compras!

Bjs,

Analu

Raquelzita disse...

eu sou viciadas nos blogs e revistas...apesar de não conseguir me arrumar do jeito que gostaria...:(